Obra parada: Moradores protestam em rua usada em propaganda de Fabiana Pessoa
Segundo moradores, após pavimentação de cerca de 150 metros da rua, obra paralisou
Mais uma vez os moradores do bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, fizeram um protesto reivindicando a pavimentação da rua José Timóteo de Amorim. Essa é a terceira manifestação feita pelo grupo de moradores, nas duas primeiras eles fizeram carreatas em meio à lama e pontos de alagamento durante o período chuvoso. Desta vez, o objetivo é mostrar que mesmo sem chuvas, os motoristas enfrentam dificuldade em transitar pelo local.
"Conversamos com o pessoal da prefeitura e a obra foi iniciada. A gente achava que nosso problema estava resolvido, mas um mês depois a obra parou. Apenas 150 metros do começo da rua foi calçado e a obra foi paralisada. O trecho mais complicado, que é onde fazemos os protestos, continua do mesmo jeito", afirmou Sidrônio Monteiro, morador do local.
A obra de pavimentação na rua José Timóteo de Amorim aparece na propaganda da candidata à reeleição Fabiana Pessoa (Republicanos). Em uma postagem em suas redes sociais, a prefeita exibe uma montagem estilo "antes e depois", uma delas mostrando a rua alagada e outra a rua pavimentada, com a seguinte mensagem: "Ruas alagadas e cheias de lama vão dicar apenas no registro do passado".
No entanto, a reportagem do 7Segundos percorreu toda a rua e constatou que as imagens que aparecem na postagem se referem a dois pontos diferentes na mesma rua e que o trecho onde ocorriam os alagamentos durante o período chuvoso permanecem sem pavimentação.
"Nosso protesto não tem um viés político, não estamos comprometidos com nenhum candidato. Tudo que a gente quer é que as obras sejam retomadas, que a prefeitura mandem os trabalhadores para fazer o serviço", declarou.
De acordo com Sidrônio Monteiro, a única coisa que falta é realmente o envio de operários para dar continuidade à pavimentação. "A gente até entenderia se a obra tivesse parado devido a falta dos materiais necessários, mas esse não é o problema, porque tem aqui uma caçamba de pedra e de areia. Parece que a prefeitura resolveu dar atenção a outras ruas ao invés da nossa, porque falta apenas os trabalhadores vir fazer o serviço", declarou.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Arapiraca, que negou que a obra de pavimentação está paralisada. A assessoria de comunicação informou 50% da obra teria sido concluída e o ritmo de trabalho foi desacelerado devido a dificuldade de aquisição de matéria-prima, conforme a nota publicada abaixo:
NOTA
A PREFEITURA DE ARAPIRACA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, ESCLARECE QUE A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA JOSÉ TEMÓTEO DE AMORIM, LOCALIZADA NO BAIRRO SANTA ESMERALDA, NÃO ESTÁ PARALISADA.
APÓS DÉCADAS SEM RECEBER A ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO, A CITADA RUA FINALMENTE COMEÇOU A SER PAVIMENTADA NA ATUAL GESTÃO, OU SEJA, HÁ MENOS DE 50 DIAS, E CUJA OBRA ENCONTRA-SE PRATICAMENTE 50% CONCLUÍDA.
POR CONTA DA PANDEMIA, A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA ALEGA ESTAR COM DIFICULDADES PARA ENCONTRAR MATÉRIA PRIMA DISPONÍVEL NO MERCADO, MOTIVO PELO QUAL A OBRA FOI DESACELERADA, PORÉM NÃO PARALISADA.
A PREFEITURA VEM MANTENDO TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE FINALIZAR A PAVIMENTAÇÃO NÃO SOMENTE DA RUA JOSÉ TEMÓTEO, MAS DE DEZENAS DE OUTRAS VIAS, CUJAS OBRAS ENCONTRAM-SE EM ANDAMENTO EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
