[Vídeo] MP eleitoral vai investigar distribuição de vale combustível por Fabiana Pessoa
Promotor Rogério Paranhos está levantando informações a partir de vídeo e imagens divulgados
O Ministério Público Eleitoral deve abrir um procedimento para investigar a distribuição de vales de combustível pela coligação "Juntos somos todos Arapiraca", encabeçada por Fabiana Pessoa (Republicanos). A apuração sobre o caso tem como base um vídeo amplamente compartilhado em um aplicativo de mensagens que mostra uma grande fila de carros, trazendo adesivos na candidata, aguardando abastecimento em um posto de combustíveis localizado na rodovia AL-220 e de uma imagem que mostra uma folha de nota do estabelecimento com um santinho da Fabiana.
Ao tomar conhecimento da situação, o promotor eleitoral da 22ª Zona, Rogério Paranhos, passou a buscar mais informações, com o objetivo de iniciar uma investigação sobre o caso. Ao 7Segundos, ele afirmou que irá notificar o posto de combustíveis para que o proprietário preste esclarecimentos.
A nota e o santinho distribuídos aos motoristas seriam um "vale combustível" supostamente para a participação de uma carreata. A Justiça Eleitoral admite que os candidatos distribuam combustível para participantes de carreatas. Mas, na semana passada, Rogério Paranhos e o promotor da 55ª Zona Eleitoral Saulo Ventura, emitiram uma recomendação aos postos de combustíveis com o objetivo de controlar a distribuição de combustível e impedir que seja utilizada com finalidade de compra de voto.
Conforme a recomendação "em caso de abastecimento para fins de carreatas e eventos de campanha, não formalizados através de contrato prévio e escrito, o que deve ocorrer excepcionalmente, que sejam emitidas notas fiscais para cada um dos abastecimentos realizados com o CPF de cada um dos condutores dos veículos e a anotação de quem fez o referido pagamento (CPF/CNPJ) de maneira geral para informação à Promotoria Eleitoral", como está descrito no documento.
No entanto, no vale combustível de Fabiana Pessoa, a única informação que consta é de que a nota vale 10 litros de gasolina comum, fazendo referência ao número da candidata, entregue junto com o santinho. Não há qualquer referência ao CNPJ da campanha e nem dados do condutor do veículo que recebeu a gasolina.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
