Veja um breve perfil dos sete candidatos a prefeito de Arapiraca
Nas últimas eleições de 2016, apenas quatro candidatos disputaram a eleição no município
Nas eleições deste ano, sete candidatos a prefeito de Arapiraca dividem os votos dos arapiraquenses. Em 2016, foram apenas quatro candidatos e os eleitores tiveram menos opções para escolher o gestor da segunda maior cidade de Alagoas.
Em 2020, os arapiraquenses têm quase o dobro do número de candidatos, e portanto, haverá mais divisão na contagem dos votos.
Se você, eleitor, ainda está indeciso em qual dos sete candidatos você vai votar para prefeito de Arapiraca, abaixo há uma breve descrição dos candidatos.
Tarcizo Freire - Progressista (11)
O candidato Tarcizo Freire tem 61 ano, bacharel em Direito, e prestou concurso para a Polícia Militar em 1983 e, em 1985, recebeu a graduação de cabo combatente. Exerceu também o cargo de subdelegado de Jaciobá, pelo período de dois anos.
Em 2007, fundou o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, entidade sem fins lucrativos com foco na área da saúde. Tarcizo Freire tem 23 anos de vida pública, sendo 18 anos como vereador por Arapiraca e cinco anos como deputado estadual.
Claudio Canuto - Patriota (51)
Claudio Canuto tem 45 anos é advogado, empresário e professor universitário. Claudio Canuto tem como candidato a vice-prefeito, o policial civil Abelardo Silva. Canuto é candidato pelo Patriota (51).
Hector Martins - Solidariedade (23)
Hector Martins é mais novo de todos os candidatos, tem 35 anos, é advogado e já foi eleito por duas vezes presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, na subseção Arapiraca. Hector Martins que é candidato pelo partido Cidadania (23), também já exerceu o cargo de sub-procurador municipal de Arapiraca na segunda gestão da então prefeita Célia Rocha.
Lindomar Ferreira - Psol (50)
Lindomar Ferreira de Queiroz, tem 38 anos, é empresário e tem como candidata para concorrer como vice, Alice Kelly da Silva Santos, sobrinha da ex-deputada federal Ceci Cunha.
O candidato a prefeito é presidente do diretório municipal do Psol em Arapiraca e chegou a concorrer para o mesmo cargo nas eleições municipais de 2016.
Fabiana Pessoa -Republicanos (10)
A candidata pelo partido republicanos tem 40 anos, é a segunda mulher a exercer o cargo de prefeita em Arapiraca. Foi vereadora de 2012 a 2016, quando se candidatou na condição de vice-prefeita do Município.
Fabiana Pessoa é esposa do deputado federal Severino Pessoa.
Gilvânia Barros - Solidariedade (77)
Gilvânia é candidata à prefeita de Arapiraca pelo Solidariedade. Ela obteve seu primeiro mandato em 2004 , sendo reeleita em 2008. Em 2012 foi reconduzida à Câmara, vitória também obtida novamente em 2016, perfazendo um total de quatro mandatos consecutivos.
Luciano Barbosa (sem partido)
O candidato Luciano Barbosa foi secretário de Educação da Prefeitura de Arapiraca no governo Severino Leão (1993/1996); secretário de Finanças e de Saúde da Prefeitura de Arapiraca na administração da prefeita Célia Rocha (1997/2004), secretário estadual dos Transportes e Obras e de Administração do governo de Divaldo Suruagy (1995/97) em Alagoas, atuando ainda como coordenador do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) no momento em que o estado enfrentava uma séria crise financeira, com salários dos servidores atrasados em até nove meses, e secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Justiça na gestão do senador Renan Calheiros, em 1999.
Foi ministro da Integração Nacional, de 5 de junho de 2002 a 1 de janeiro de 2003, quando foi sucedido por Ciro Gomes. Foi prefeito do município alagoano de Arapiraca, o segundo maior do estado de Alagoas, cargo para o qual foi eleito em 2004 e reeleito em 2008.
Em 26 de janeiro de 2009 foi eleito em chapa única presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em votação que reuniu a maioria dos prefeitos do Estado.
Em 2015, tornou-se vice-governador de Alagoas em chapa com Renan Filho (MDB). Nas eleições de 2012, se reelegeu para prefeito do município.
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
