Jairzinho e Veridiano: irmãos são derrotados nas urnas em Lagoa da Canoa e Feira Grande
Deputado estadual perdeu para Tainá Veiga por 14% dos votos em Lagoa da Canoa
As eleições 2020 confirmaram o poder de clãs familiares em algumas regiões e a derrocada de outros, como é o caso dos irmãos Jairzinho Lira (PRTB) e Veridiano Almir (MDB), que disputavam as prefeituras dos municípios de Lagoa da Canoa e Feira Grande, respectivamente.
Para Jairzinho Lira, a derrota para a atual prefeita Tainá Veiga (PP), que foi reeleita com 6.850 votos, acende o alerta para o deputado estadual, que pretendia retornar ao Poder Executivo Municipal após dois mandatos na Assembleia Legislativa. A diferença de votos entre ele e a prefeita reeleita foi de 1.738 votos, que corresponde a uma diferença de 14% entre os votos válidos.
Os outros dois candidatos à prefeitura de Lagoa da Canoa tiveram votação ínfima: Audálio Tenório (PTB) teve apenas 87 votos e Júnior (REDE), teve apenas 42.
Em Feira Grande, Veridiano Almir (MDB) perdeu para Flávio do Chico da Granja (PSC) por uma diferença de 221 votos. O irmão do deputado estadual foi prefeito eleito em 2012 e agora, pela segunda vez é derrotado para o prefeito que conseguiu a reeleição.
Veridiano Almir obteve 6.374 votos ou 46,39%, já Flávio do Chico da Granja teve a aprovação de 6.595 ou de 48% do eleitorado. O pleito majoritário de Feira Grande foi disputado também por Flávio Maurício (PP), que teve 771 votos.