Candidato faz toda a campanha com o número errado e não consegue votar nele mesmo
Caso aconteceu em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas
Um caso inusitado aconteceu em Delmiro Gouveia, no alto Sertão de Alagoas. Um candidato a vereador pelo município não teve nenhum voto, nem o dele. Acontece que Irmão Edmilson (Avante) estava fazendo sua campanha política com o número errado.
Ele só descobriu o erro após o resultado das eleições. Além de produzir todo o material gráfico de campanha, ele pedia voto nas ruas para um número inexistente. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o registro de candidatura foi feito com o número 70.255. Ele acabou se confundindo e usou 70.252.
À uma emissora de rádio local, irmão Edmilson culpou o seu partido. “Foi esse número que meu partido me repassou. Fiz toda a campanha com ele, inclusive votei nele achando que estava votando em mim”, revelou.
Ele explicou que ao digitar o número na urna eletrônica, não apareceu foto. Mas acreditou que seria algum erro do equipamento. “Essa é a explicação e acabei não votando nem em mim mesmo”, contou.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em caso de número inexistente, o voto é computado como nulo.
Em 2012, irmão Edmilson também disputou uma vaga na Câmara de Vereadores, mas não obteve êxito. Ele conquistou apenas 51 votos pelo PPS (atualmente, Cidadania).
Últimas notícias
Agentes do Ronda no Bairro flagram uso de drogas no Marco dos Corais
Cartão SUS pode ser solicitado nas unidades de saúde
Lula faz apelo à paz, condena corrida armamentista e critica ONU
Acusado de homicídio qualificado é preso no município de São Luís do Quitunde
Carlinhos Maia explica por que apoiou Lula em 2022 e qual será a sua posição em 2026
MPAL e Polícia Militar reforçam parceria no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
