Emater doa acervo com quase 9 mil livros para a UNEAL
Periódicos e artigos científicos também compõem o material enviado à universidade
Pensando em contribuir na formação de profissionais da área de agricultura, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) doou um acervo de quase 9 mil livros para a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).
Entre livros, periódicos e artigos científicos, o material pertencia à biblioteca da Emater desde 2014 e toda essa produção bibliográfica foi repassada para agregar ao patrimônio intelectual da universidade.
“É importante transmitir esse conhecimento, principalmente, ao local que lida com a formação acadêmica dos alagoanos. Por meio dessas experiências e conteúdo, a Emater sabe que lá na frente vai colher bons profissionais formados para atuarem na área de extensão rural e assistência técnica, para entregar melhores resultados visando um desenvolvimento mais sustentável e inovador”, ressaltou o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.
O material será dividido entre os seis campis da UNEAL, com uma concentração maior no campus Arapiraca, uma vez que é o que tem mais cursos. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ariane Loudemila, explicou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a compra de livros teve que ser adiada, logo, a doação da Emater veio em boa hora.
“Os livros têm uma enorme vida útil. Essa troca de informações é importante para diversas áreas, acredito que seis dos nossos cursos serão beneficiados com essa ação, tais como zootecnia e biologia. Isso ajuda a enriquecer ainda mais o acervo, e, além dos alunos, os professores também serão beneficiados”, afirmou Ariane.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
