Emater encerra participação com roda de conversa sobre agricultura familiar
Último evento do instituto ocorre nesse sábado (31), às 17h, no estande da Seagri

Depois da live com representantes do Ministério da Agricultura e da ANATER e várias rodas de conversa discutindo temas sobre “Agricultura Competitiva e Tecnológica”, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) encerra a programação na Expoagro 2020 nesse sábado (31), com uma roda de conversa sobre o “Resgate dos saberes e sabores da agricultura familiar”.
Tomando lugar no estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), a palestra, denominada de “Diálogo de ATER”, começará às 17h e abordará [dentro do tema] as plantas alimentícias não convencionais, além disso, será aberta ao público, não só aos técnicos da Emater.
“Nós tivemos a oportunidade de ter uma programação muito completa na Expoagro, que é um espaço importante do agronegócio de Alagoas. Também tivemos a chance de, alinhados com o perfil do estande proposto pela Seagri, discutir prioritariamente a tecnologia na perspectiva da assistência técnica e extensão rural, esse que foi o maior evento da programação, via live”, ressaltou o Diretor-presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.
Na última terça-feira (27), Adalberon Sá mediou uma conversa, via transmissão ao vivo, sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Digital, entre o diretor-técnico da ANATER, Wesley Passaglia, e o diretor do Departamento de ATER da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Arraes.
“Esse é um projeto em construção. Estamos trabalhando muito para tentar atender e melhorar a vida dos pequenos produtores”, afirmou o representante do MAPA, Pedro Arraes, durante a live.
A programação da Emater tem como foco levar interação no que é a “atividade na outra ponta”, ou seja, a parte desenvolvida na prática pelos agricultores, para que, com isso, pudesse dialogar com estudantes, professores e o público em geral, e mostrar a importância e a força do trabalho no campo.
Além disso, nos outros dias, foram discutidos os temas de cultivo de plantas medicinais por mulheres de extrema pobreza; inclusão produtiva; hortas urbanas e periurbanas; organização social na agricultura familiar; e extensão rural em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
