Emater encerra participação com roda de conversa sobre agricultura familiar
Último evento do instituto ocorre nesse sábado (31), às 17h, no estande da Seagri
Depois da live com representantes do Ministério da Agricultura e da ANATER e várias rodas de conversa discutindo temas sobre “Agricultura Competitiva e Tecnológica”, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) encerra a programação na Expoagro 2020 nesse sábado (31), com uma roda de conversa sobre o “Resgate dos saberes e sabores da agricultura familiar”.
Tomando lugar no estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), a palestra, denominada de “Diálogo de ATER”, começará às 17h e abordará [dentro do tema] as plantas alimentícias não convencionais, além disso, será aberta ao público, não só aos técnicos da Emater.
“Nós tivemos a oportunidade de ter uma programação muito completa na Expoagro, que é um espaço importante do agronegócio de Alagoas. Também tivemos a chance de, alinhados com o perfil do estande proposto pela Seagri, discutir prioritariamente a tecnologia na perspectiva da assistência técnica e extensão rural, esse que foi o maior evento da programação, via live”, ressaltou o Diretor-presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.
Na última terça-feira (27), Adalberon Sá mediou uma conversa, via transmissão ao vivo, sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Digital, entre o diretor-técnico da ANATER, Wesley Passaglia, e o diretor do Departamento de ATER da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Arraes.
“Esse é um projeto em construção. Estamos trabalhando muito para tentar atender e melhorar a vida dos pequenos produtores”, afirmou o representante do MAPA, Pedro Arraes, durante a live.
A programação da Emater tem como foco levar interação no que é a “atividade na outra ponta”, ou seja, a parte desenvolvida na prática pelos agricultores, para que, com isso, pudesse dialogar com estudantes, professores e o público em geral, e mostrar a importância e a força do trabalho no campo.
Além disso, nos outros dias, foram discutidos os temas de cultivo de plantas medicinais por mulheres de extrema pobreza; inclusão produtiva; hortas urbanas e periurbanas; organização social na agricultura familiar; e extensão rural em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
