Rússia bate recorde de novas infecções com 24.318 casos em 24 horas
Desde o início da pandemia no país, 2.039.926 pessoas foram infectadas
A Rússia registou hoje (20) mais um recorde de infecções diárias pelo novo coronavírus, com 24.318 novos casos detectados em 85 regiões do país, de acordo com autoridades de saúde.
No total, desde o início da pandemia na Rússia, 2.039.926 pessoas adoeceram e 35.311 pacientes morreram.
Do total das novas infeções registradas nas últimas 24 horas, 5.923 (24,4%) são assintomáticas.
Também foram contabilizados 461 óbitos e 24.758 pessoas foram consideradas curadas.
Em Moscou, principal foco da doença na Rússia, o número de novos casos também foi recorde, com 6.902 pessoas infectadas.
Segundo Antonina Ploskíreva, vice-diretora do Centro de Pesquisa Epidemiológica do órgão supervisor russo Rospotrebnadzor, citada pela agência TASS, há "uma tendência definida para o início da estabilização (da situação epidemiológica) na Rússia".
No entanto, ela alertou que "ainda é cedo" para dizer que a situação está estabilizada.
"A fase de estabilização é um processo oscilante, caracterizado por níveis altos e baixos de infecção", explicou.
Na quarta-feira (18), o presidente Vladimir Putin observou a situação "complexa" do novo coronavírus em diferentes regiões da Rússia e pediu às autoridades locais que "não escondam" a situação real.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
[Vídeo] Polícia fecha quatro fazendas clandestinas de criptomoedas e revela esquema milionário em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
