Rússia tem maior alta diária de casos de Covid-19 em quase 5 meses
A Rússia anunciou, em agosto, ter registrado a primeira vacina contra o novo coronavírus
A Rússia registrou a maior alta diária de casos do novo coronavírus desde 12 de maio. Autoridades do país relataram 10.888 novas infecções nacionalmente, incluindo 3.537na capital, Moscou, nesta segunda-feira (5). A Rússia anunciou, em agosto, ter registrado a primeira vacina contra o novo coronavírus no mundo: a Sputnik V. O imunizante está na fase 3 de testes no país, mas é esperado que a vacinação de profissionais de linha de frente comece nas próximas semanas.
No balanço, também foram divulgadas 117 mortes pela Covid-19, elevando o número oficial de mortos para 21.475. A soma total de casos registrados no país desde o início da pandemia é de 1.225.889.
Segundo informações do jornal especializado em economia Vedomosti, citando fontes não identificadas, autoridades de Moscou consideram retomar um bloqueio estrito para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.
"É particularmente importante entender como tomar medidas que não acabem com os negócios", disse uma fonte ao Vedomosti.