Sinteal responsabiliza prefeita Fabiana sobre prejuízo causado aos servidores
Em nota, entidade representativa cobra esclarecimentos sobre a necessidade de suplementação orçamentária
A nota da prefeitura de Arapiraca sobre a necessidade de suplementação orçamentária deixou servidores públicos municipais indignados com a possibilidade de atrasos salariais.
Uma das categorias afetadas pela problemática é a Educação, apesar dos recursos financeiros previstos não serem próprios do Município, mas sim do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é vinculado ao Ministério da Educação.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), seccional Arapiraca, a entidade representativa responsabilizou a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), e sua equipe pelo prejuízo causado aos servidores públicos municipais.
"Não se concebe que a Gestão Municipal não cumpra o seu dever legal de promover o pagamento em dia dos servidores. Cobramos publicamente a solução imediata do problema", diz trecho da nota.
Ainda segundo o Sinteal, é importante que seja dado clareza sobre o fato, uma vez que os recursos da educação são claramente garantidos pelo Fundeb.
"Não podemos ser prejudicados pela ingerência e desorganização da Gestão Municipal, solicitamos as providências urgentes para garantir o direito dos trabalhadores da Educação do Município de Arapiraca", diz outro trecho do documento.
Confira a nota do Sinteal na íntegra: