[Vídeo] Ponto Turístico de Tanque d'Arca é utilizado para prática irregular de tiro
Moradores estão com medo de que incidentes aconteçam, devido a falta de monitoramento
Localizada na Zona da Mata alagoana, a cidade de Tanque d'Arca tem uma vasta beleza natural. Porém, um dos seus principais pontos turísticos tem sido utilizado para prática irregular de tiro, o que tem deixado moradores da região amedrontados.
A Pedra do Cruzeiro, como é conhecida a região, é um local frequentado por praticantes de atividades esportivas radicais, como Asa Delta e trilhas. Além disso, muitos moradores também utilizam o espaço para práticas de lazer, como piqueniques e meditação.
De acordo com a denúncia de um popular, que preferiu ter a identidade preservada, há alguns dias, um grupo de pessoas tem ido até o local para praticar tiro esportivo de forma irregular.
"As pessoas estão com medo, pois esse tipo de prática coloca muitas vidas em risco, principalmente se for feita sem supervisão", relatou o morador local.
De acordo com a legislação em vigor, a pessoa que possui autorização para portar ou transitar com arma, em caso de treinamento particular, deve procurar a Polícia Federal para saber quais os locais autorizados para a prática de tiro.
A Lei n° 10.826 não proíbe que seja feito treinamentos em locais como fazendas, sítios, imóveis desativados ou ermos. No entanto, esses treinamentos não podem colocar em risco a vida de outras pessoas.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, a fim de identificar se há, de fato, irregularidade na prática em Tanque d'Arca, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
