[Vídeo] Ponto Turístico de Tanque d'Arca é utilizado para prática irregular de tiro
Moradores estão com medo de que incidentes aconteçam, devido a falta de monitoramento
Localizada na Zona da Mata alagoana, a cidade de Tanque d'Arca tem uma vasta beleza natural. Porém, um dos seus principais pontos turísticos tem sido utilizado para prática irregular de tiro, o que tem deixado moradores da região amedrontados.
A Pedra do Cruzeiro, como é conhecida a região, é um local frequentado por praticantes de atividades esportivas radicais, como Asa Delta e trilhas. Além disso, muitos moradores também utilizam o espaço para práticas de lazer, como piqueniques e meditação.
De acordo com a denúncia de um popular, que preferiu ter a identidade preservada, há alguns dias, um grupo de pessoas tem ido até o local para praticar tiro esportivo de forma irregular.
"As pessoas estão com medo, pois esse tipo de prática coloca muitas vidas em risco, principalmente se for feita sem supervisão", relatou o morador local.
De acordo com a legislação em vigor, a pessoa que possui autorização para portar ou transitar com arma, em caso de treinamento particular, deve procurar a Polícia Federal para saber quais os locais autorizados para a prática de tiro.
A Lei n° 10.826 não proíbe que seja feito treinamentos em locais como fazendas, sítios, imóveis desativados ou ermos. No entanto, esses treinamentos não podem colocar em risco a vida de outras pessoas.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, a fim de identificar se há, de fato, irregularidade na prática em Tanque d'Arca, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
