[Vídeo] Ponto Turístico de Tanque d'Arca é utilizado para prática irregular de tiro
Moradores estão com medo de que incidentes aconteçam, devido a falta de monitoramento
Localizada na Zona da Mata alagoana, a cidade de Tanque d'Arca tem uma vasta beleza natural. Porém, um dos seus principais pontos turísticos tem sido utilizado para prática irregular de tiro, o que tem deixado moradores da região amedrontados.
A Pedra do Cruzeiro, como é conhecida a região, é um local frequentado por praticantes de atividades esportivas radicais, como Asa Delta e trilhas. Além disso, muitos moradores também utilizam o espaço para práticas de lazer, como piqueniques e meditação.
De acordo com a denúncia de um popular, que preferiu ter a identidade preservada, há alguns dias, um grupo de pessoas tem ido até o local para praticar tiro esportivo de forma irregular.
"As pessoas estão com medo, pois esse tipo de prática coloca muitas vidas em risco, principalmente se for feita sem supervisão", relatou o morador local.
De acordo com a legislação em vigor, a pessoa que possui autorização para portar ou transitar com arma, em caso de treinamento particular, deve procurar a Polícia Federal para saber quais os locais autorizados para a prática de tiro.
A Lei n° 10.826 não proíbe que seja feito treinamentos em locais como fazendas, sítios, imóveis desativados ou ermos. No entanto, esses treinamentos não podem colocar em risco a vida de outras pessoas.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, a fim de identificar se há, de fato, irregularidade na prática em Tanque d'Arca, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
