Mais de 350 animais silvestres são apreendidos durante Operação Curupira
Além dos animais, também foram apreendidas 10 armas de fogo

Uma operação deflagrada durante toda a última semana, na Zona da Mata alagoana, resultou na apreensão de 355 animais silvestres e armas de fogo. A operação foi realizada graças a atuação de equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto do Meio Ambiente (IMA).
De acordo com as equipes que participaram da Operação Curupira, além das aves, também foram apreendidas 10 armas de fogo, cinco canos de espera, e 29 estojos deflagrados e outros 149 intactos.
Dentre as aves resgatadas, oito fazem parte da lista de animais ameaçados de extinção. Também fazem parte dos animais apreendidos, sete jabutis e um jacaré-do-papo-amarelo.
Os responsáveis pelos crimes foram presos e responderão por posse ilegal de arma de fogo, caça e cativeiro ilegal de espécimes da fauna silvestre.
Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do ICMBio e IBAMA, onde receberão cuidados médicos e, posteriormente, reintroduzidos à natureza.
Últimas notícias

Caixa começa a pagar nesta quarta-feira Bolsa Família de setembro

Empresário de Arapiraca é alvo de operação por fraude bilionária em MG; PF cumpre mandados em AL

Governador Paulo Dantas entrega nesta quarta-feira ambulâncias do Samu para Atalaia e São Sebastião

Deputado Fabio Costa fortalece investigações e emplaca medidas de inclusão em projetos na Câmara

Filho de ambulante e diarista, médico viraliza com vídeo de formatura no Amapá

Boato sobre chá milagroso leva fiéis a retirar ladrilhos de estátua de São Francisco no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
