Polícia

Mais de 350 animais silvestres são apreendidos durante Operação Curupira

Além dos animais, também foram apreendidas 10 armas de fogo

Por 7 Segundos 01/12/2020 16h04
Mais de 350 animais silvestres são apreendidos durante Operação Curupira
Além dos animais, um arsenal foi encontrado junto com os responsáveis pelos crimes - Foto: Assessoria/PMAL

Uma operação deflagrada durante toda a última semana, na Zona da Mata alagoana, resultou na apreensão de 355 animais silvestres e armas de fogo. A operação foi realizada graças a atuação de equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com as equipes que participaram da Operação Curupira, além das aves, também foram apreendidas 10 armas de fogo, cinco canos de espera, e 29 estojos deflagrados e outros 149 intactos.

Dentre as aves resgatadas, oito fazem parte da lista de animais ameaçados de extinção. Também fazem parte dos animais apreendidos, sete jabutis e um jacaré-do-papo-amarelo.

Os responsáveis pelos crimes foram presos e responderão por posse ilegal de arma de fogo, caça e cativeiro ilegal de espécimes da fauna silvestre.

Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do ICMBio e IBAMA, onde receberão cuidados médicos e, posteriormente, reintroduzidos à natureza.