Sertanejos alagoanos esperam chegada dos parentes mortos em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB)
Acidente ocorreu na BR 381em Minas Gerais na última sexta-feira (04)
O clima nas cidades sertanejas de Delmiro Gouveia, Água Branca, Mata Grande e Pariconha, localizadas no Alto Sertão alagoano é de grande comoção em virtude do grave acidente que ocorreu na última sexta-feira (04) na BR 381, em Minas Gerais, vitimando 19 alagoanos oriundos dessas cidades. Parentes e amigos esperam, na tarde desta segunda-feira (06), a chegada de duas aeronaves com os corpos, os passageiros que receberam alta e parentes das vítimas.
As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizarão o translado das urnas funerárias e dos familiares vão partir do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, até o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia.
A assessoria de comunicação do município de Mata Grande anunciou na manhã de hoje que houve uma antecipação no horário de partida das aeronaves. A saída estava programada para às 14h mas foi antecipada para às 12h . O horário de chegada no aeroporto de Paulo Afonso é de 15h.
Após a chegada em Paulo Afonso, os corpos das vítimas e os parentes seguirão para as cidades sertanejas de Alagoas em ônibus do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
Dos 19 alagoanos que morreram no acidente, 11 corpos chegam em Alagoas em um dos aviões da FAB. Cinco das vítimas fatais foram sepultadas em outros estados onde tinham parentes que residiam nessas localidades.
A outra aeronave faz o traslado dos feridos que receberam alta médica dos hospitais onde foram socorridos após o acidente. Familiares que foram até o estado mineiro reconhecer os corpos das vítimas também estão nessa aeronave.
A Prefeitura de Mata Grande disponibilizou o ginásio de uma escola municipal, caso os parentes das vítimas desejem realizar um velório coletivo.
O governador Renan Filho (MDB), durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (07) agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pelo envio das aeronaves da FAB e afirmou que deve também, dependendo dos compromisso da agenda, se deslocar até Paulo Afonso para prestar condolências aos familiares da vítimas.
Veja também
Últimas notícias
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
