Geral

Município de Craíbas é contemplado com o Selo Unicef 2020

Município recebeu premiação pela primeira vez

Por 7Segundos 08/12/2020 20h08 - Atualizado em 08/12/2020 21h09
Município de Craíbas é contemplado com o Selo Unicef 2020
Craíbas, no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

O município de Craíbas, recebeu pela primeira vez o Selo UNICEF 2020. Além de Craíbas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, informou na manhã desta terça-feira que em todo Brasil 431 municípios serão agraciados com o certificado, sendo 14 em Alagoas. 

Eles melhoraram seus indicadores e mobilizaram a sociedade em prol dos direitos da infância e da adolescência. Os municípios que receberam o Selo são do Semiárido e da Amazônia Legal, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Ao receber a informação o prefeito Ediel Leite (MDB), não escondeu seu grau de satisfação, e comentou: “Em 2017 assumiu o compromisso de elaborar com minha equipe um diagnóstico participativo da situação das crianças e adolescentes, e de elaborar um plano municipal de ação para enfrentar os principais problemas, e graças à Deus e dedicação de minha equipe, estamos recebendo o reconhecimento agora”, concluiu.

O reconhecimento internacional é fruto das ações desenvolvida a partir do diagnóstico dos dados levantados pelo UNICEF nos municípios cadastrados. Com acesso às informações, os gestores têm condições de rever suas políticas e repensar estratégias para alcançar metas relacionadas aos objetivos de desenvolvimento do milênio, principalmente aquelas voltadas às crianças e aos adolescentes. A articuladora do Selo em Craíbas é a assistente social Maysa Cruz.