Polícia mineira faz reconstituição de acidente com ônibus que saiu do Sertão de Alagoas
Objetivo é esclarecer os motivos que levaram o ônibus a cair de um viaduto com 35 metros de altura
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta quarta-feira (09), uma reconstituição do acidente com o ônibus que saiu do Sertão de Alagoas em direção a São Paulo, ocorrido em João Monlevade, região central de Minas Gerais.
A reconstituição faz parte do inquérito policial para investigar a responsabilidade do desastre, e que deixou 19 mortos e 27 feridos, todos naturais de municípios do Sertão de Alagoas. O objetivo é esclarecer os motivos que levaram o ônibus a cair do viaduto conhecido como "Ponte Torta", na rodovia BR-381, a uma altura de 35 metros.
A reconstituição contou com a participação do motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente, Luiz Viana de Lima, que chegou ao local acompanhado por uma advogada. Durante o período dos trabalhos da polícia na rodovia, a PRF organizou o trânsito no sistema pare e siga no local da tragédia.
O delegado Diego Carvalho, que está á frente das investigações, já ouviu o depoimento de parte dos sobreviventes do acidente. Na terça-feira (08), enquanto as 19 vítimas fatais eram sepultadas nos municípios de Mata Grande, Delmiro Gouveia, Água Branca e Pariconha, o delegado esteve no Hospital Margarida, onde sete feridos, cinco homens e duas mulheres permanecem internados.
Segundo informações, os pacientes não correm risco de vida, mas não tem previsão de alta. Uma das mulheres internada está acompanhada de duas crianças, filhas dela, que não estão internadas.
Outros três sobreviventes estão internados em Belo Horizonte. Uma menina de 7 anos, que foi submetida a uma cirurgia no tornozelo está na observação no Hospital Infantil João Paulo II. No Hospital João XXIII, um homem de 33 anos permanece em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e um menino de 10 anos continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O estado de saúde dele é estável, mas demanda mais cuidados, segundo informações da unidade.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
