Polícia mineira faz reconstituição de acidente com ônibus que saiu do Sertão de Alagoas
Objetivo é esclarecer os motivos que levaram o ônibus a cair de um viaduto com 35 metros de altura
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta quarta-feira (09), uma reconstituição do acidente com o ônibus que saiu do Sertão de Alagoas em direção a São Paulo, ocorrido em João Monlevade, região central de Minas Gerais.
A reconstituição faz parte do inquérito policial para investigar a responsabilidade do desastre, e que deixou 19 mortos e 27 feridos, todos naturais de municípios do Sertão de Alagoas. O objetivo é esclarecer os motivos que levaram o ônibus a cair do viaduto conhecido como "Ponte Torta", na rodovia BR-381, a uma altura de 35 metros.
A reconstituição contou com a participação do motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente, Luiz Viana de Lima, que chegou ao local acompanhado por uma advogada. Durante o período dos trabalhos da polícia na rodovia, a PRF organizou o trânsito no sistema pare e siga no local da tragédia.
O delegado Diego Carvalho, que está á frente das investigações, já ouviu o depoimento de parte dos sobreviventes do acidente. Na terça-feira (08), enquanto as 19 vítimas fatais eram sepultadas nos municípios de Mata Grande, Delmiro Gouveia, Água Branca e Pariconha, o delegado esteve no Hospital Margarida, onde sete feridos, cinco homens e duas mulheres permanecem internados.
Segundo informações, os pacientes não correm risco de vida, mas não tem previsão de alta. Uma das mulheres internada está acompanhada de duas crianças, filhas dela, que não estão internadas.
Outros três sobreviventes estão internados em Belo Horizonte. Uma menina de 7 anos, que foi submetida a uma cirurgia no tornozelo está na observação no Hospital Infantil João Paulo II. No Hospital João XXIII, um homem de 33 anos permanece em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e um menino de 10 anos continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O estado de saúde dele é estável, mas demanda mais cuidados, segundo informações da unidade.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
