Campeão de fisiculturismo morre de covid-19 no Paraná
Roberto Gervásio começou a sentir os sintomas após voltar de uma competição em São Paulo
O fisiculturista Roberto Gervásio, de 40 anos, morreu no último final de semana (13) vítima de complicações da covid-19, em Curitiba. Ele estava internado há 21 dias e teve 75% dos pulmões comprometidos pela infecção do novo coronavírus, segundo a família. O sepultamento aconteceu ontem.
Roberto era bodybuilder desde os 27 anos, além de dono de uma academia no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Ele também possuía o título na categoria Physique Novice do último Sardinha Classic, um dos principais campeonatos do esporte no Brasil. Em razão do histórico de atleta, a morte pegou de surpresa a família.
O falecimento ocorreu no Hospital Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier.
"Cerca de 75% do pulmão ficou comprometido. Não tinha comorbidade, pois sempre foi uma pessoa muito cuidadosa. Foi uma surpresa, já que não bebia, não fumava e seguia uma alimentação de atleta. Foi algo bem inesperado mesmo", comentou o irmão, Kelvin Tavares, de 27 anos.
De acordo com o irmão, Roberto começou a sentir os primeiros sintomas depois de retornar uma competição em São Paulo. O diagnóstico de covid-19 foi confirmado em 12 de novembro e a internação aconteceu no décimo primeiro dia da doença.
"Ele foi trabalhar em São Paulo e acreditamos que tenha retornado contaminado. Ele foi três vezes ao hospital antes de ser internado. Era uma ótima pessoa, bem esforçada e sorridente. O Roberto sempre seguia o protocolo, tanto que não queria visita de amigos ou parentes em casa", contou Kelvin Tavares.
A morte do atleta rendeu homenagens nas redes sociais. "Quem era do meio do bodybuilder conhecia o grande Gervásio. O cara era o rei da pintura, os melhores atletas só queriam pintar com ele. Foi um atleta sensacional, sempre tinha uma coreografia estilosa para levantar o público e eu tive a felicidade de prepará-lo por algumas competições", escreveu Fabrício Pacholok, ex-treinador do fisiculturista.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
