Comerciante de Arapiraca que encomendou a execução de concorrente é preso em operação policial
Uma operação policial realizada nesta quarta-feira (23), em Arapiraca, resultou na prisão de um comerciante e outras duas pessoas acusadas de participação na morte de um pistoleiro que não teria executado a encomenda de um crime. A morte do pistoleiro e traficante "Marcelo do Cazuzinho" ocorreu em novembro deste ano.
A investigação policial que resultou na operação denominada " Concorrência Fatal" , apontou que um comerciante de Arapiraca encomendou a morte de um concorrente ao líder do tráfico do bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, Marcelo da Silva Santos, o "Marcelo do Cazuzinho".
"Marcelo do Cazuzinho" foi executado porque teria recebido dinheiro e não executado a encomenda
Ainda segundo as investigações policiais, o criminoso teria afirmado que não fazia mais esse "tipo de serviço', mas entraria em contato com comparsas para executar o plano.
O delegado que investigou o caso, Felipe Caldas, afirmou que Marcelo do Cazuzinho recebeu o valor de R$ 10 mil para contratar o executor e o contratante não teve obteve o resultado do crime contratado.
"O comerciante que contratou o serviço esperou cinco meses e Marcelo do Cazuzinho não cumpriu o acordo de contratar o pistoleiro, então o comerciante mandou executar o próprio Marcelo", revelou o delegado.
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (23) e uma quarta pessoa envolvida no assassinato do comerciante conseguiu fugir.
A Polícia Civil já identificou que esse foragido encontra-se no estado da Bahia. As polícias alagoana e baiana estão realizando diligências para efetuar a prisão.
Os três pessoas na operação estão na Casa de Custódia de Arapiraca à disposição da Justiça.
Morte do traficante
No dia 14 de novembro, Marcelo da Silva Santos está em uma borracharia para consertar o pneu do carro.
Um veículo Gol se aproximou do local, uma pessoa desceu e foi em direção ao traficante efetuando vários disparos de arma de fogo sem chances de se defender, morrendo no local do crime.
Segundo a polícia "Marcelo do Cazuzinho" tinha envolvimento com tráfico, homicídios e assaltos a bancos.