Celebridades

Ex-BBB Victor Hugo pede desculpas após tentar embarcar depois de ser orientado a se isolar por Covid-19

Horas antes de tentar embarcar, psicólogo havia recebido alta de hospital em Alagoas, onde ficou internado em tratamento contra a Covid-19

Por G1 27/12/2020 16h04
Ex-BBB Victor Hugo pede desculpas após tentar embarcar depois de ser orientado a se isolar por Covid-19
Ex-BBB Victor Hugo estava de férias em Alagoas e foi internado com Covid-19 - Foto: Arquivo Pessoal

O ex-BBB Victor Hugo usou as redes sociais para se manifestar após ser impedido de embarcar em um voo no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, na noite de sexta-feira (25).

Horas antes, o psicólogo havia recebido alta do Hospital Metropolitano de Alagoas, onde fez tratamento para Covid-19. Ele chegou a ficar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. A recomendação médica após a alta, era que ele fizesse isolamento domiciliar.

"Venho esclarecer por meio desta nota o que, de fato, ocorreu após minha alta hospitalar em Maceió. Fui orientado pela maravilhosa equipe médica que me acolheu nos últimos dias que eu já não apresentava mais nenhum sintoma de Covid, estando curado e por isso me deram alta. Me orientaram que eu deveria ir para casa, repousar", iniciou o ex-BBB.

"Meu voo estava marcado para à noite e, como ainda não me sentia totalmente bem disposto, principalmente dor nas pernas pela quantidade de dias que fiquei internado e devido à própria UTI, fiquei receoso quanto a viagem. Após tentativas de contatos com o aeroporto, não obtive resposta e decidi ir ao aeroporto para ou remarcar minha passagem ou embarcar", explicou o ex-BBB em um longo texto no Stories de seu Instagram.

Victor Hugo explicou que, chegando ao aeroporto, procurou o guichê da companhia aérea para pedir informações e foi autorizado a embarcar.

"Recebei meu ticket, passei normalmente por todos os protocolos de segurança do aeroporto e, como outro passageiro qualquer, me dirigi a aérea de embarque."

"A todo instante, ressalto, não tossi e fiz uso contínuo de máscara e álcool em gel", escreveu ele, apesar de aparecer com a máscara no queixo em algumas imagens que circulam nas redes sociais. Também circulam nas redes um suposto relato de uma passageira que teria dito que ficou "desesperada" e citando que o psicólogo "tossia horrores".

"Percebi que houve pessoas que se sentiram incomodadas com minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê", relatou o ex-BBB.

"Chegando ao guichê, me pediram para que eu apresentasse documentos para poder viajar. Eu não havia conhecimento sobre a necessidade de tais documentos e, até então, em nenhum momento a companhia aérea havia me solicitado qualquer necessidade de documento. O único documento que tinha em mãos para apresentar foi minha alta hospitalar. O atendente muito solícito, disse que eu poderia remarcar minha passagem e a alterou para a data de domingo (27/12)", citou Victor Hugo.

"Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia visto que me coloquei à disposição desde o primeiro momento para qualquer eventual dúvida e fui exposto (Já desconfiava de que, por ser figura pública, eu chamasse alguma atenção). E que nesse momento de pânico e caos em que vivemos, todo cuidado e preocupação são válidos. Porém, apesar disso e provavelmente influenciada por pedidos de outros passageiros que devem ter solicitado, a Azul tomou a medida visando reduzir danos à sua imagem."


Victor Hugo ainda reclamou que a companhia aérea foi incongruente em sua decisão, pois, ao G1, a empresa declarou "que impediu o embarque de Victor Hugo após verificar que os documentos médicos dele apontavam laudo positivo para Covid-19. A empresa esclareceu que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que cumprisse isolamento por 14 dias, e remarcou a passagem dele sem custo adicional".


"Tal declaração por si dó já é incongruente, visto que a própria Azul marcou minha passagem aérea para dia 27/12, tempo bem inferior aos 14 dias que esses declararam."


"Por fim, minha preocupação é 100% com a minha saúde e de meus familiares, portanto tenho seguido em isolamento desde sexta-feira em hotel em Maceió. Local onde ficarei até data ainda não determinada", citou o ex-BBB, afirmando ainda que já pediu o reembolso de sua passagem aérea


"Fora isso, estou em um processo psicológico intenso devido aos últimos dias e por isso longe das redes sociais. Esse foi um ano intenso e seguido recomendações médicas, estou com pouco acesso à internet e levando-me ao conhecimento de toda essa repercussão sobre este caso há pouco."

Ele agradeceu o apoio que tem recebido dos fãs desde que foi diagnosticado com a doença e pediu desculpas sobre o ocorrido no aeroporto.

"Deixo aqui meu mais sincero pedido de desculpas por qualquer transtorno causado a alguém por menor que venha a ser."

Victor finalizou o texto pedindo orações. "Não está sendo fácil passar por tudo o que tenho passado sozinho e longe de amigos e familiares".