Profissionais da Casal trabalham para consertar adutora na Bacia Leiteira
Tubulação foi rompida por efeito chamado “golpe de aríete” após queda de energia; trabalho é considerado complexo e ocorre em local de difícil acesso

A adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que possui diâmetro de 700 milímetros, foi rompida neste sábado (2), após uma queda no fornecimento elétrico na estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, que gerou um efeito chamado “golpe de aríete”.
Tão logo encontrou o trecho rompido da adutora, em local de difícil acesso na zona rural do município, uma equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou o trabalho de conserto. O serviço prorrogou-se durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo (3).
O reparo é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação e ao ponto onde ocorreu o rompimento. Enquanto a equipe trabalha, o sistema precisou ser desativado, comprometendo temporariamente o abastecimento. Mas a previsão é de que o serviço seja finalizado ainda neste domingo (3) para que, em seguida, o sistema volte a operar e o abastecimento volte ao normal gradativamente para as 18 cidades afetadas.
São os seguintes os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte, que fica na mesma região, está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.
Para outras informações, a Casal disponibiliza à população o Call Center 0800 082 0195, que em finais de semana atende das 7h às 19h, e o Whatsapp, cujo número é o 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
