Profissionais da Casal trabalham para consertar adutora na Bacia Leiteira
Tubulação foi rompida por efeito chamado “golpe de aríete” após queda de energia; trabalho é considerado complexo e ocorre em local de difícil acesso
A adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que possui diâmetro de 700 milímetros, foi rompida neste sábado (2), após uma queda no fornecimento elétrico na estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, que gerou um efeito chamado “golpe de aríete”.
Tão logo encontrou o trecho rompido da adutora, em local de difícil acesso na zona rural do município, uma equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou o trabalho de conserto. O serviço prorrogou-se durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo (3).
O reparo é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação e ao ponto onde ocorreu o rompimento. Enquanto a equipe trabalha, o sistema precisou ser desativado, comprometendo temporariamente o abastecimento. Mas a previsão é de que o serviço seja finalizado ainda neste domingo (3) para que, em seguida, o sistema volte a operar e o abastecimento volte ao normal gradativamente para as 18 cidades afetadas.
São os seguintes os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte, que fica na mesma região, está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.
Para outras informações, a Casal disponibiliza à população o Call Center 0800 082 0195, que em finais de semana atende das 7h às 19h, e o Whatsapp, cujo número é o 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
