Anvisa se reúne com Pfizer nesta terça-feira (12)
Encontro virtual ocorreu às 10h; agência afirma que esclareceu dúvidas e orientou sobre uso emergencial da vacina contra a covid
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reuniu nesta terça-feira (12) com a Pfizer, às 10h, para tratar sobre a vacina contra a covid-19. "Durante o encontro, representantes da Anvisa esclareceram dúvidas e orientaram os representantes da empresa sobre o pedido de uso emergencial para a vacina contra covid-19 no Brasil. O encontro virtual encerrou sem que a decisão pelo pedido de uso emergencial tenha sido tomada", afirmou a Anvisa, por meio de nota.
A agência ressaltou que a "Pfizer é uma das quatro vacinas em teste no Brasil e tem mantido reuniões regulares com a Anvisa."
O Instituto Butantan, que vai produzir a CoronaVac no Brasil, e a Fiocruz, que desenvolverá a vacina de Oxford, já solicitaram pedido de uso emergencial à Anvisa. Ambos foram realizados na sexta-feira (8). A Anvisa tem 10 dias (até o próximo domingo) para aprovar as solicitações.
O Ministério da Saúde está em processo de negociação com a Pfizer, Moderna, Janssen, Instituto Gamaleya e Barat Biotech para adquirir mais vacinas contra a covid-19 - a pasta já tem acordo de compra com a AstraZeneca (vacina de Oxford) e Instituto Butantan (CoronaVac).
A Pfizer foi a primeira vacina contra a covid-19 aprovada no mundo ocidental, começando a imunização contra a doença no Reino Unido em 8 de dezembro. Atualmente, ela é aplicada por meio de uso emergencial em diversos países, entre eles Estados Unidos e Chile.
Veja também
Últimas notícias
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
