Funcionários públicos de Olho d'Água Grande denunciam atraso de seus salários
Os servidores afetados relataram estar sofrendo perseguição política
Funcionários públicos vinculados à prefeitura da cidade de Olho d'Água Grande denunciam o atraso de três meses no recebimento de seus salários. Pelo menos 200 pessoas estariam sendo afetadas pela demora no pagamento.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o servidor Reny Lira denunciou a situação, alegando existirem funcionários sem receber desde novembro do ano passado, até a data de hoje.
“É uma situação desumana, não encontro uma outra palavra para falar. Estamos há três meses com nossos salários atrasados na prefeitura, temos funcionários que não recebem desde novembro”, disse.
Em seu vídeo, Reny alega que a atual gestão do executivo municipal não demonstra interesse em resolver a situação, por se tratar de um problema criado pelo antigo prefeito, José Adelson (PSDB).
Vários funcionários de áreas distintas estariam sendo afetados pelo atraso do pagamento, como professores e até mesmo garis. Contudo, segundo o vídeo publicado, os servidores mais próximos à antiga gestão da prefeitura, teriam recebido o pagamento em dia.
Para a professora Jarina Cavalcante, uma das pessoas afetadas pela situação, os funcionários estariam sofrendo perseguição política por parte da gestão de José Adelson (PSDB).
“Fez [ele] por capricho, porque viu que a gente não votava nele. Nós não tínhamos como votar em uma pessoa que durante os quatro anos de mandato, não deu nem um aumento.”, disse.
Segundo a educadora, a sua situação encontra-se em estado crítico, precisando recorrer a ajuda de familiares para poder sobreviver.
“Estamos com as contas atrasadas, meu empréstimo do banco e água, luz, internet. Estou tendo ajuda da minha tia para poder pagar as minhas contas”, afirmou.
O Ministério Público Estadual (MPE) foi acionado e deverá investigar a situação, porém ainda não há nenhuma data definida para sair o pagamento atrasado dos servidores municipais.
Veja também
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
