Loteamento em Arapiraca deve pagar multa superior a R$ 44 mil por construção irregular
IMA embargou a obra que estava sendo construída em
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou e embargou, um loteamento residencial em Arapiraca, por construção em Área de Preservação Permanente (APP). A obra do loteamento, fica localizado no bairro Brasília, foi embargada e o responsável foi multado em
R$ 44.670,59.
Foi constatado que a área do loteamento de 10 hectares cobre um curso hídrico, importante para a drenagem natural. Essa área possibilita, numa forte chuva, que a água corra por este caminho. Com o aterro desse córrego em função do loteamento, a drenagem da chuva poderá causar inundações no local, um problema cotidiano para cidades sem planejamento ambiental.
De acordo com a Lei n. 12.651/2012, Área de Preservação Permanente (APP) é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
Últimas notícias
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
