PF investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo servidor do Ministério da Infraestrutura
Agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis dos investigados
A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta sexta-feira (22), para investigar um esquema de lavagem de dinheiro no Ministério da Infraestrutura supostamente cometido por um servidor público. A suspeita também é da prática de outros crimes como corrupção passiva e sonegação fiscal.
Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis do servidor e de outros investigados. A ação ocorre em endereços de Brasília e de Cidade Ocidental (GO), no Entorno do DF.
Os mandados foram expedidos pela 12 ª Vara da Justiça Federal do DF. Até a última atualização desta reportagem, não houve prisões em flagrante. O G1 aguarda um posicionamento do ministério.

PF investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo servidor do Ministério da Infraestrutura — Foto: PF/Divulgação
A Justiça Federal também determinou o afastamento preventivo do servidor público. A identidade dele não foi informada. A medida vale pelos próximos 30 dias.
A investigação começou no ano passado, a partir de apurações da Controladoria Geral da União (CGU) e da Subsecretaria de Conformidade e Integridade (SCI) – esta última vinculada ao Ministério da Infraestrutura.
De acordo com a PF, a apuração demonstrou que o servidor suspeito "apresentou crescimento patrimonial incompatível com sua renda, bem como a realização de gastos incompatíveis com sua remuneração".
"Os dados e informações já obtidos também apontam para a possível utilização de parentes na lavagem de ativos, bem como a construção de uma casa de luxo e aquisição de veículos com os valores não declarados", disse a PF, em nota.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
