[Vídeo] Operação integrada reprime a criminalidade em diversos bairros de Arapiraca
Integrantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Grupamento Aéreo realizaram o patrulhamento
![[Vídeo] Operação integrada reprime a criminalidade em diversos bairros de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/ycntOmDIL20t5Ywz5p6_MzPRDSA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bares-2.jpg)
Dando continuidade às ações estratégicas de repressão ao crime, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou mais uma operação integrada. A ação ocorreu na tarde e noite desta quinta-feira (21) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
A ação contou com a participação de Policiais Militares do 3º BPM, BPRv e Grupamento Aéreo. Também participaram agentes da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. A operação denominada Agreste Seguro foi coordenada pelo próprio secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

A operação teve como objetivo principal reprimir a criminalidade e promover mais segurança ao município. As abordagens ocorreram em diversos bairros e nas principais rodovias da cidade do Agreste alagoano. Os locais foram definidos após levantamentos e devido aos índices de criminalidade, bairros como Brasília, Centro e Manoel Teles estiveram na rota, assim como o Residencial Brisa do Lago.
Antes de partirem para os bairros, os quase 150 agentes da segurança pública reuniram-se na sede do 3° Batalhão em Arapiraca, para evitar que a movimentação afastasse os meliantes antes da chegada dos policiais. Além de aproximadamente 33 viaturas utilizadas, também estiveram participando o Pelotão Montado, Canil e ROCAM.
Aproximadamente 166 veículos foram abordados, 257 motocicletas verificadas e buscas pessoais foram feitas e aproximadamente 530 pessoas. Além desses números, uma motocicleta foi recolhida após ser constatado que o condutor não possuía CNH e nem a documentação do veículo. Ainda como saldo da operação, uma arma de fogo foi apreendida no povoado Pé-leve por guarnições do Pelopes.
Estiveram presentes também, o comandante-geral da PMAL, Coronel Wellington Bittencourt, comandante do CPI, Coronel Eduardo Lucena, comandante do CPAI-II, tenente-coronel Carlos Azevedo, comandante do 3º BPM, tenente-coronel Aloísio Júnior e o comandante do BPRv, tenente-coronel Everaldo Liziário, além do comandante do 7º GBM de Arapiraca, tenente-coronel Pantaleão.O Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o responsável pela DPJ3, delegado Mario Jorge, representante da DEIC, delegado Gustavo Xavier e o delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten também participaram.

Veja também
Últimas notícias
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
