Mãe de menina estuprada e morta no Sertão tem pedido de perdão negado pela Justiça
Ana Lúcia da Silva é acusada de abandono de incapaz
A mãe da menina, Ana Beatriz Rodrigues, 6 anos, estuprada e morta, em agosto do ano passado, no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas, teve o pedido de perdão negado pela Justiça. Ana Lúcia da Silva será indiciada por abandono de incapaz.
O advogado de defesa da mãe de Ana Beatriz Rodrigues requereu o pedido de absolvição alegando que a perda da filha já é uma grande penalidade.
Mas o juiz André Gêda Peixoto Melo, da comarca de Maravilha, imputou à mãe o suposto cometimento do delito contra a menor.
Na denúncia feita pelo Ministério Público à Justiça, em 05 de agostos, dia do crime, Ana Lúcia da Silva estava acompanhada da filha até por volta de 3h da madrugada, na companhia de várias pessoas, entre elas o acusado de estupro e assassinato.
Conforme o promotor, a mãe não percebeu quando a criança desapareceu, provavelmente atraída pelo agressor até a casa dele, onde os crimes aconteceram.
A mãe é acusada de ter deixado a filha desassistida muito tempo, tornando incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono, o que resultou em um momento propício para o autor do fato estuprar e matar a criança.