Sertão

Falta de água faz prefeito decretar situação de emergência em município sertanejo

A casal culpabilizou o furto de água como sendo um dos motivos do desabastecimento

Por 7 Segundos com Correio Notícias 23/01/2021 14h02
Falta de água faz prefeito decretar situação de emergência em município sertanejo
Olivença-AL - Foto: Reprodução

Moradores de Olivença, no Sertão alagoano, sofrem sem água há cerca de 25 dias. Inconformado com a situação, o prefeito decretou situação de emergência na cidade. O documento foi publicado na edição dessa sexta-feira (22) do Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com o prefeito Josimar Dionísio, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ainda não retomou o abastecimento de água, mesmo após as intensas tratativas provocadas pela Prefeitura de Olivença.

De acordo com a Casal, o problema foi ocasionado por um defeito em um conjunto motobomba. O equipamento foi substituído durante a madrugada de quinta-feira (21).

Com a conclusão do serviço, o sistema de abastecimento da região, que ficou com a vazão de água limitada a 50% dos dias 15 a 20 de janeiro, voltou a trabalhar com capacidade máxima. Desse modo, o fornecimento de água já está em fase de regularização em vários municípios sertanejos.

A Casal culpabilizou também os constantes furtos de água pelo desabastecimento em Olivença. De acordo com a empresa, uma operação de fiscalização em parceria com a Polícia Militar, realizada no último dia 15 de janeiro, constatou 25 irregularidades no abastecimento de fazendas. 

“Com essas irregularidades desmanchadas, esperamos que o abastecimento de Olivença Melhore”, declarou a Casal.