Falta de água faz prefeito decretar situação de emergência em município sertanejo
A casal culpabilizou o furto de água como sendo um dos motivos do desabastecimento
Moradores de Olivença, no Sertão alagoano, sofrem sem água há cerca de 25 dias. Inconformado com a situação, o prefeito decretou situação de emergência na cidade. O documento foi publicado na edição dessa sexta-feira (22) do Diário Oficial dos Municípios.
De acordo com o prefeito Josimar Dionísio, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ainda não retomou o abastecimento de água, mesmo após as intensas tratativas provocadas pela Prefeitura de Olivença.
De acordo com a Casal, o problema foi ocasionado por um defeito em um conjunto motobomba. O equipamento foi substituído durante a madrugada de quinta-feira (21).
Com a conclusão do serviço, o sistema de abastecimento da região, que ficou com a vazão de água limitada a 50% dos dias 15 a 20 de janeiro, voltou a trabalhar com capacidade máxima. Desse modo, o fornecimento de água já está em fase de regularização em vários municípios sertanejos.
A Casal culpabilizou também os constantes furtos de água pelo desabastecimento em Olivença. De acordo com a empresa, uma operação de fiscalização em parceria com a Polícia Militar, realizada no último dia 15 de janeiro, constatou 25 irregularidades no abastecimento de fazendas.
“Com essas irregularidades desmanchadas, esperamos que o abastecimento de Olivença Melhore”, declarou a Casal.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
