Mototaxistas e motoristas de transporte coletivo e de carga devem fazer recadastramento
Os permissionários precisam renovar suas licenças sob pena de multa

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca divulgou uma portaria de recadastramento de todos os permissionários dos serviços de transporte público do município.
A ação começou na semana passada e seguirá até o dia 31 de março. Os permissionários precisarão renovar suas licenças, sob pena de multa, inclusão na dívida ativa do Município e até mesmo cassação de alvará.
Os profissionais que terão que fazer o recadastramento são: mototáxi, táxi, vans que fazem o transporte coletivo alternativo intramunicipal, vans e ônibus que realizam o transporte de escolares no Município; ônibus que executam o transporte coletivo convencional no perímetro urbano municipal; e aqueles que fazem transporte urbano de carga.
Para renovação do alvará, os permissionários deverão cumprir a legislação federal e municipal aplicáveis a cada sistema de transporte, além de vistoria de segurança veicular. Só poderá se recadastrar o transportador que cumprir fielmente as disposições legais que disciplinam e regulamentem o sistema.
O superintende Josenildo Souza contou com o recadastramento do transporte público de Arapiraca tem como objetivo melhorar o atendimento à população, principiante os que usufruem dos serviços.
“Queremos aplicar os princípios contidos na política nacional de mobilização. Para isso focamos na melhoria do transporte. E a renovação do registro e licença nos ajudará nisso”, explicou.
Últimas notícias

Artistas do Interior de Alagoas Gravam Clipe na Praia do Gunga

Torcedores do CRB agridem homem com camisa do CSA no Farol

Maior Arraiá Comunitário do Brasil começa neste sábado em Arapiraca

Vídeo de torcedores do CRB agredindo homem viraliza e gari acusado se defende

Retidos em Israel, prefeitos aguardam ação do governo para retornar ao Brasil

Ouviu um alerta no celular? Fique tranquilo, era só um teste da Defesa Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
