Prefeito de Palmeira dos Índios confirma que deu cargos a vereadores em troca de apoio político
Declarações foram dadas durante discurso de lançamento de obras nessa quinta-feira, 28
“Há pouco tempo atrás, tinham cargos na prefeitura, e tinham espaços na prefeitura de Palmeira, e falavam muito bem do prefeito Júlio Cezar”. A frase é do próprio prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (PSB), que em alto e bom som, confirmou que se utilizou de cargos públicos para beneficiar indicações políticas da maioria dos vereadores em troca de apoio político na Câmara Municipal.
As declarações foram dadas durante discurso de entrega da obra de revitalização da Praça Juvenil Correia de Oliveira no Bairro Vila Maria, nessa quinta-feira (28), e foram direcionadas aos vereadores Madson Monteiro, Pedrinho Gaia, Adelaide França, Sheila Duarte, Guruba, Cristiano Ramos, e Maxwell Feitosa, que faziam parte da bancada governista e perderam espaços na gestão.
A reação do gestor do município foi ao comentar as denúncias contra a gestão, feitas nas redes sociais pelo grupo formado por oito vereadores.
Após tomar posse para a nova gestão, Júlio Cezar não manteve grande parte dos apoios políticos, provocando a reação imediata dos parlamentares, que logo foram as ruas apontar o caos administrativo da administração pública.
Em seu discurso, o prefeito deixou bem claro que não irá ceder. “Elogiavam, beijavam, faziam festas, matavam galinha de capoeira para receber o Júlio com festa e, agora saem de ponte-em-ponte com telefone fazendo críticas de uma rua; de uma escola; de uma coisa; de outra...Não vão conseguir espaço, nem cargo pressionando e nem criticando o governo”, disse.
Júlio Cezar foi além e disse que iria “mandar comprar óleo de peroba” para o grupo neo oposicionista. “Porque pensam que o povo é besta. Porque pensam que o povo é otário”, esbravejou.
NOVA OPOSIÇÃO
O vereador Geraldinho Ribeiro era o único que percorria todos os bairros do município apontando as falhas da gestão. Ele fazia esse mesmo trabalho durante a campanha eleitoral. Após não terem suas demandas pelo prefeito, sete vereadores passaram a acompanhar o colega parlamentar nas atividades de fiscalização.
Vale destacar que alguns dos vereadores que hoje criticam à gestão, faziam parte do governo e possuíam secretarias e cargos no governo municipal.
A vereadora Adelaide França tinha a filha, Ana Luísa França, como secretária de Meio Ambiente. O vereador Madson Monteiro havia colocado o pai na secretaria de Agricultura. Já o vereador Cristiano Ramos tinha o primo, Manassés Furtado, como titular da secretaria de Educação.
Últimas notícias
Michelle Bolsonaro critica desfile com latas na Sapucaí: “Fé exposta a escárnio”
Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula
O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional
Morre aos 64 anos o jornalista e radialista Carlos Bina
Jovem cantora alagoana realiza sonho ao se apresentar no circuito Barra-Ondina, em Salvador
Ceci prestigia Carnaval de rua em Alagoas e reforça valorização da cultura popular nos municípios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
