PRF detém três pessoas por crimes distintos, nas BRS 101 e 104
Os flagrantes foram: emissão de gases poluentes e embriaguez ao volante
Na tarde dessa quarta-feira (03), três pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por crimes distintos. AS ocorrências foram: emissão de gases poluentes, e embriaguez ao volante. Os flagrantes foram registrados nas BRs 101 e 104.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12 horas, no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Durante uma fiscalização, os PRFs abordaram um caminhão Volkswagen e solicitaram a documentação do motorista e do veículo. Nos procedimentos de averiguação, identificou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.
A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema estava acionada e havia uma mensagem no computador de bordo alertando sobre os limites de emissões de poluentes. Ainda assim, o motorista alegou que não tinha observado os avisos e não comunicou à empresa responsável pelo caminhão.
Perante as informações obtidas, foi constatada a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana. Os policiais então lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após o condutor se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado.
Já na tarde de ontem (03), outro caminhão foi fiscalizado, desta vez, no km 246 da BR 101, em Porto Real do Colégio. O Mercedes Benz, de cor branca, foi abordado por volta das 16h30.
Durante verificação dos itens de segurança, foi identificado falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes e utilização do diesel S500. Ao ser questionado, o motorista afirmou que a LIM estava acesa desde que começou a trabalhar com o veículo e que um frentista havia se confundido na hora de abastecer, trocando o diesel S10 pelo S500.
Ante aos fatos, foi registrada a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana. Por ser crime de baixo potencial ofensivo, os policiais lavraram um TCO após o homem se comprometer a comparecer em juízo.
Mais tarde, por volta das 17 horas, a equipe realizava uma ronda no km 34 da BR 104, em União dos Palmares/AL, quando avistou um motociclista parar na pista de rolamento na tentativa de recuperar um objeto caído da moto.
Ao ouvir a ordem de parada, o homem empreendeu fuga, sendo necessário a realização do seu acompanhamento. Após conseguirem alcançar o veículo, os agentes abordaram o homem e solicitaram a documentação pessoal e veicular.
Ao perceberem fortes indícios de ingestão de bebida alcoólica, os policiais ofereceram ao motociclista o teste de alcoolemia. Após realizado, obteve-se um resultado de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder por embriaguez ao volante e desobediência.
Últimas notícias
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Banco de Leite Humano do HU precisa de doações urgentes para atender recém-nascidos
Polícia investiga fotos que circulam após desaparecimento de mulher no Vergel do Lago
Governo Federal reconhece situação de emergência em Ouro Branco
Mega Operação Fecha Mês da WS Estofados traz ofertas imperdíveis em Arapiraca
Carnafolia promete arrastão de muita música e animação em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
