Vereadores querem apurar legalidade de atividade de serviço funerário em Arapiraca
Parlamentares receberam informações que empresa estaria em situação irregular e não poderia administrar cemitério

A primeira sessão presidida pelo presidente Thiago ML (PROS), na Câmara Municipal de Arapiraca, foi marcada pela aprovação de requerimento endereçado à prefeitura de Arapiraca acerca de contrato de concessão para exploração do cemitério São Francisco de Assis.
O vereador Pablo Fênix (PSDB), um dos assinantes do requerimento justificou que a empresa detentora da concessão estaria em situação irregular e, por conta disso, não poderia exercer as atividades em Arapiraca.
A representação foi assinada também pelo presidente da Câmara, Thiago ML, e por Wallysson da Tim (Republicanos), Adriano Targino (PP), dr. Fábio (PSDB), Ginaldo Bicudo (Republicanos), Melquisedec de Oliveira (PROS), Fabiano Leão (PSDB), Zé Carlinhos (PSC) e Márcio Marques (Republicanos).
O documento assinado pelos parlamentares solicita à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, cópia do contrato de concessão para exploração e implantação do serviço de cemitério Parque do Município de Arapiraca, do Concessionário: SAFRA, São Francisco de Assis - Participações e Administrações LTDA e Plano Assistencial Funerário- PREVIDA, conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI), 12.527/201.
Em seu discurso, Pablo Fênix ressaltou a urgência do pedido de informações devido à gravidade do assunto e afirmou ainda que caso o pedido não seja atendido com brevidade, pretende acionar o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal. "Esse é o meu trabalho. Fiscalizar e atender aos anseios do povo", concluiu.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
