Prefeito atrasa repasse de recursos para forçar fechamento do Hospital de Palmeira dos Índios, diz vereador
Júlio Cézar estaria atuando politicamente para prejudicar ex-aliado
Há dois meses que o Hospital Regional Santa Rita (HRSR) não recebe recursos enviados pelo Governo Federal para o custeio de despesas essenciais para o funcionamento da Unidade Hospitalar, mesmo estando em meio à uma pandemia. A denúncia foi feita, nesta quarta-feira (10), no Plenário da Câmara municipal de Palmeira dos Índios, pelo vereador Pedrinho Gaia (PSB).
A prefeitura do município é a ponte de ligação entre o HRSR e o Governo Federal, ficando responsável para fazer o repasse dos recursos. A data limite para a transferência de valores é até o quinto dia útil de cada mês.
Mas de acordo com o vereador Pedrinho Gaia, há dois meses que a Prefeitura não vem cumprindo com sua obrigação. Ele caracteriza o posicionamento do prefeito Júlio Cézar (MDB) como perseguição política. “O governo não atrasa o pagamento, e o dinheiro está na conta da prefeitura, mas o prefeito não repassa o dinheiro por uma rixa política”, denunciou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o posicionamento do prefeito Júlio Cézar pode acabar fechando as portas do único hospital do município. “A intenção dele é forçar o hospital a fechar. Isso só não aconteceu por causa da deputada Ângela Garrote e do deputado Arthur Lira, que trabalham muito para garantir que o Santa Rita continue salvando vidas. Eu faço um apelo para que o prefeito faça o repasse e não continue prejudicando o funcionamento de um hospital que já salvou milhares de vidas e continua diariamente”, apelou.
Durante sua fala, Pedrinho Gaia não revelou o valor mensal que o governo federal envia para a prefeitura repassar ao Hospital, mas garantiu que os valores são cruciais para a manutenção dos serviços oferecidos pela unidade hospitalar.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios foi questionada pela reportagem sobre os motivos de os repasses financeiros dos últimos dois meses não terem sido efetuados e sobre a denúncia de motivação política.
“Não sei o que tá acontecendo, mas não deve ser por motivação política. O prefeito não vai fazer essa política pequena. A política do prefeito é na esfera coletiva. O individual não terá vez. Isso não é verdade”, disse o coordenador de comunicação da prefeitura, Henrique Romeiro. Sobre o atraso nos repasses, ele disse que ia buscar informações.
NOVO HOSPITAL
Na semana passada, o governador Renan Filho esteve em Palmeira dos Índios para anunciar a construção do Hospital Regional do Médio Sertão. A unidade irá gerar 800 empregos diretos para profissionais da saúde e da área administrativa.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
