[Vídeo] Oscilação de energia causa prejuízos aos moradores da zona rural de Arapiraca
População cobra posicionamento dos órgãos responsáveis
Moradores do povoado Capim do Umbuzeiro, na zona rural de Arapiraca, estão há dias com problemas de oscilação de energia elétrica nas residências, e faz um apelo para que a situação seja solucionada.
O transformador não sustenta a carga de energia elétrica que a comunidade necessita, e devido a oscilação de energia na região, moradores tiveram aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos queimados.
O problema que ainda persiste está causando transtornos e prejuízos aos moradores, que estão impossibilitados de realizarem as atividades do dia-a-dia, e trabalhar.
Entenda a situação
Na região existem empresas de mármore e oficinas, e durante a manhã e tarde, quando estas empresas estão operando, e com as máquinas ligadas que puxam uma carga maior, a energia nas residências oscila.
Segundo os moradores, o potencial de energia elétrica, melhora somente no período da noite quando as empresas não estão funcionando.
Em entrevista feita pelo Repórter do Portal 7 Segundos, Jânio Barbosa, a moradora, Maria do Socorro, falou sobre a situação enfrentada
“O potencial aqui é zero. Pelo dia as máquinas ficam funcionando aqui. Tanto na oficina, como aqui no galpão de mármore, tem um rapaz que trabalha com móveis, e fica com o motor ligado o dia todinho puxando energia, a situação é precária”...
"A gente está tendo prejuízo com as coisas, porque a gente tem o eletrodoméstico e não pode usar por conta dessa oscilação de energia”.
Ela ainda relatou que familiares tiveram os aparelhos eletrodomésticos queimados, como televisão, geladeira, videogame.
José Eliel, que é morador da região, relata dificuldades para trabalhar. Devido a oscilação de energia elétrica, ele não consegue utilizar as máquinas necessárias para fazer a ração e alimentar o gado.
“Quando liga a máquina é fraquinho, não puxa. Aí fica ruim de trabalhar. Eu pago direitinho, nuca fui cortado nenhum ano e é assim”, disse ele.
A assessoria de comunicação da Equatorial foi procurada pela nossa reportagem, para prestar esclarecimento sobre a situação, e nos deu o seguinte posicionamento:
Nota de esclarecimento: ocorrência no Povoado Capim do Umbuzeiro
Sobre os relatos de queda de energia no Povoado Capim do Umbuzeiro, na zona rural de Arapiraca, a Equatorial Energia Alagoas informa que já está ciente da situação. Após o registro feito pelos clientes, a Distribuidora instalou um equipamento que permitiu ter uma análise detalhada da ocorrência. Foi feito um levantamento das necessidades de melhoria na rede e estão sendo programados serviços para que o problema de fornecimento seja solucionado em definitivo.
Os clientes que suspeitam da queima de equipamentos elétricos, após oscilação ou falta de energia, devem entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 082 0196 para formalizar o registro e receber as orientações de ressarcimento. O registro também pode ser feito pelo site al.equatorialenergia.com.br. Os clientes têm até 90 dias, a contar da data da provável ocorrência do dano elétrico, para solicitar o ressarcimento à distribuidora. A Equatorial ressalta que o pedido deve ser feito pelo titular da conta de energia.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
