Conversa mostra pedido de ajuda de jovem raptada por ex da amiga
Vítima conseguiu mandar localização ao namorado e foi encontrada pela PM
"Vida eu tô com muito medo. Medo de morrer." Mensagens de WhatsApp às quais o G1 teve acesso mostram o pedido de socorro da jovem de 22 anos que foi sequestrada pelo ex-marido da amiga, na quarta-feira (10), em Itatiba (SP). Ela conseguiu escapar depois de enviar a localização ao namorado, que acionou a polícia. Os policiais foram até a casa do criminoso e prenderam-no em flagrante.
A vítima, que prefere não ser identificada, contou ao G1 que entrou em desespero quando o homem fez uma série de ameaças. Para a polícia, ele alegou que manteve a jovem em cárcere para conseguir se aproximar da ex-mulher.
"Foi tenso. Eu entrei em desespero porque eu pedia toda hora para ele me deixa ir embora. Ele dizia que só ia deixar quando eu ajudasse ele a atrair minha amiga. Durante o dia todo eu tentei manter a calma, mas eu caí na real", afirma.
O namorado, então, tentou acalmá-la e pediu para que enviasse o local exato onde estava, o que ajudou a polícia na identificação do endereço.
"Se ele chegasse a tirar a vida da minha amiga eu tinha a consciência que eu não ia sair viva. E quando eu chorava ele me levava para o lado de fora para mãe dele não perceber nada", ressaltou a jovem.


Cárcere
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz que a sequestrou contou à polícia que havia se separado da esposa e que tinha comprado um chip de celular para mandar mensagem para a ex.
O homem se passou por outra pessoa e ofereceu um trabalho à ex-mulher. No entanto, ela não aceitou e passou o telefone da amiga. O indiciado informou à polícia que entrou em contato e também ofereceu o suposto emprego para trabalhar em uma chácara.
A vítima aceitou e o rapaz foi até Campinas (SP) para buscá-la. Segundo o relato da vítima, em determinado momento, já em outra cidade, o homem contou que era ex-marido da amiga dela.
Segundo o registro, o homem também disse que iria amarrar a ex-esposa em uma árvore por três dias e que voltaria para atear fogo ao corpo. Ele ainda pediu ajuda para a vítima fazer contato com a amiga. Por medo, ela concordou em cooperar.
Ainda de acordo com o boletim, a jovem foi levada para a casa do suspeito e chegou a ser obrigada a ir ao mercado com ele.
Porém, após mandar a localização ao namorado, ela conseguiu escapar e pediu ajuda aos policiais militares que faziam buscas por ela no endereço encaminhado.
A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A mulher recebeu atendimento na Santa Casa de Itatiba e foi liberada.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
