Cidade do ES perde todas doses de vacina contra Covid-19 após energia ser desligada
Segundo a Prefeitura de Rio Bananal, o relógio de energia elétrica da sede de vacinação foi desligado por vândalos

A cidade de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, perdeu todas as doses disponíveis de vacinas contra a Covid-19.
Segundo a prefeitura, vândalos desligaram o relógio de energia elétrica da sede de vacinação da cidade e 133 doses foram perdidas. Ainda de acordo com o município, as doses da CoronaVac seriam aplicadas em profissionais de saúde na segunda etapa da vacinação.
O município de aproximadamente 19 mil habitantes recebeu 479 doses de vacinas desde o dia 19 de janeiro.
Em um vídeo divulgado pela própria prefeitura, a coordenadora de Imunização de Rio Bananal, Márcia Venturim, afirmou que recebeu a ligação da servente do local por volta das 5h30 desta quinta-feira (18) informando que o prédio estava sem energia e que a geladeira estava apitando.
Ao chegar à sede, Márcia constatou que a geladeira estava desligada e que os itens armazenados já estavam descongelando. Segundo a coordenadora, além das vacinas contra a Covid-19, imunizantes contra outras doenças também foram perdidos.
''Estava cheia das vacinas, não só das vacinas de Covid-19, mas também todas as vacinas do município estavam sendo armazenadas aqui por segurança durante o feriadão e a temperatura dela já estava em 23 graus, totalmente estragado", disse Márcia.
Assim como o estoque de vacinas, foram perdidos também toda a medicação de alto custo e todos os testes de sangue para Covid-19 que haviam sido coletados na quinta e na sexta-feira da última semana e que seriam enviados ao Laboratório Central (Lacen).
Segundo a prefeitura, o governo estadual já foi informado sobre a situação e um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

Rio Bananal perdeu todas as doses disponíveis de vacinas contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Bananal
Veja também
Últimas notícias

Câmara de Maceió bate o martelo e Caio Bebeto não assume vaga de Siderlane Mendonça

Gaspar permanece na oposição a Lula mesmo com federação UB-PP apoiando reeleição do presidente em 2026

Redução tarifária para consumidores da Equatorial Alagoas é aprovada pela Aneel

Homem é achado morto com marcas de tiros em São Luís do Quitunde

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

Ela Se Garante oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres com instrutora em jiu-jitsu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
