Governador anuncia concurso para Educação, Segurança e Saúde e pode rever contribuição previdenciária
Renan Filho declarou que pode reconsiderar pontos da reforma previdenciária
A reforma previdenciária e o aumento para 14% na contribuição dos ativos e inativos foi um dos temas tratados pelo governador Renan Filho (MDB), em seu discurso na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Ele explicou que com os concursos que pretende realizar em 2021, poderá rever o percentual de desconto na folha.
"Numa reforma previdenciária, ou se reduz despesa, elevando a idade mínima, por exemplo; ou se aumenta a receita, que foi o que o Estado fez, com o aumento da contribuição para 14%, como está permitido na legislação. Mas agora, com o ciclo de concursos públicos, a quantidade de contribuintes vai aumentar e isso vai nos permitir fazer uma releitura da contribuição previdenciária, principalmente para os mais pobres", declarou.
Renan Filho declarou que nas próximas semanas já deve discutir o assunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (SD) e com outros deputados.
O governador afirmou que o ciclo de concursos públicos "é o maior da história de Alagoas". Para o cargo de professor, de acordo com ele, serão abertas três mil vagas. Também haverá concurso para policiais penais, civis, militares e peritos e ainda para profissionais da saúde.
"Quando discutimos a reforma da previdência estávamos em um momento em que não havia espaço para fazer concurso público, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas com o novo entendimento no Judiciário, teremos agora o maior ciclo de concursos da história de Alagoas. Para professor, será o maior concurso do século", ressaltou.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
