Mulheres são assediadas por vigilantes municipais durante exercícios físicos no calçadão da Perucaba
Vítimas dizem que são fotografadas e ameaçadas por vigilantes
Um grupo formado por aproximadamente 20 mulheres que se reúne todas as manhãs, bem cedo, para fazer exercícios físicos no calçadão da Perucaba, em Arapiraca, corre o risco de acabar porque elas estão se sentindo acuadas pelos vigilantes municipais que trabalham no local. Os seguranças têm provocado constrangimento e medo, conforme denúncia feita ao 7Segundos.
"Um deles fica filmando enquanto a gente está malhando e ainda xinga e faz ameaças. Todas nós já estamos com receio de frequentar as aulas por causa deles", afirmou uma das mulheres, que não vai ser identificada.
Outra frequentadora do local disse acreditar que o segurança estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas. "Eu vi ele reclamando, dizendo que mulher safada tem que apanhar 24 horas e que na casa dele, quem manda é ele, e esculhambando como se estivesse cheio de cachaça", declarou (ouça o áudio que está no final do texto).
As mulheres, que querem apenas continuar fazendo exercícios físicos para cuidar da saúde e da auto-estima, disseram que já denunciaram a situação em uma emissora de rádio, mas que nada foi feito até o momento.
"Até porque estamos em um local público e a função da segurança, que deveria ser garantir que a gente possa malhar em paz, mas o que ele faz é justamente o contrário.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai convocar os vigilantes municipais que estavam trabalhando no local para apurar os fatos.
Últimas notícias
Teca Nelma é escolhida pelo PT para disputar vaga de deputada estadual em AL
Imagens mostram jovem sendo baleada durante ataque a tiros no Vergel do Lago
Célia Rocha e Nathália Barbosa mobilizam mulheres em encontro político
Homem é encontrado morto com sinais de violência em Santana do Ipanema
PT ainda não recebeu resposta sobre vaga de vice de Renan Filho
Acusados da morte da esteticista Cláudia Pollyanne passarão por audiência
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
