Mulheres são assediadas por vigilantes municipais durante exercícios físicos no calçadão da Perucaba
Vítimas dizem que são fotografadas e ameaçadas por vigilantes

Um grupo formado por aproximadamente 20 mulheres que se reúne todas as manhãs, bem cedo, para fazer exercícios físicos no calçadão da Perucaba, em Arapiraca, corre o risco de acabar porque elas estão se sentindo acuadas pelos vigilantes municipais que trabalham no local. Os seguranças têm provocado constrangimento e medo, conforme denúncia feita ao 7Segundos.
"Um deles fica filmando enquanto a gente está malhando e ainda xinga e faz ameaças. Todas nós já estamos com receio de frequentar as aulas por causa deles", afirmou uma das mulheres, que não vai ser identificada.
Outra frequentadora do local disse acreditar que o segurança estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas. "Eu vi ele reclamando, dizendo que mulher safada tem que apanhar 24 horas e que na casa dele, quem manda é ele, e esculhambando como se estivesse cheio de cachaça", declarou (ouça o áudio que está no final do texto).
As mulheres, que querem apenas continuar fazendo exercícios físicos para cuidar da saúde e da auto-estima, disseram que já denunciaram a situação em uma emissora de rádio, mas que nada foi feito até o momento.
"Até porque estamos em um local público e a função da segurança, que deveria ser garantir que a gente possa malhar em paz, mas o que ele faz é justamente o contrário.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai convocar os vigilantes municipais que estavam trabalhando no local para apurar os fatos.
Últimas notícias

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
