Desembargadora chama prefeito de Palmeira dos Índios de “sem palavra” e bispo de “omisso”
Elizabeth Carvalho se refere à retirada do acervo do Museu Xucurus do prédio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário
A desembargadora Elizabeth Carvalho voltou a usar suas redes sociais para criticar a gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB). Ela disse que o gestor é “sem palavra”. A magistrada se refere à retirada do acervo do Museu Xucurus do prédio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, promessa não cumprida pelo chefe do Executivo municipal.
“Amigos e amigas, resolvi não lutar mais, para a retirada do museu Xucurus. Não quero ficar devendo favor a Prefeito, sem palavra, nem a Bispo omisso”, escreveu a magistrada em suas redes sociais.
Elizabeth Carvalho disse que vai construir uma capela com recursos próprios em homenagem à santa. “Vou comprar um terreno em Palmeira e construo uma capela para Nossa Senhora do Rosário. Agora, fiquem certos de uma coisa: Palmeira vai virar povoado de Arapiraca. Encerro minha luta solitária de mais de 30 anos”, concluiu.
Essa não é a primeira praga que Elizabeth Carvalho roga sobre Palmeira dos Índios. Em abril de 2020, ela chamou Júlio Cezar de “traidor e caluniador” em resposta a exoneração do sobrinho dela, vice-prefeito Márcio Henrique, do cargo de secretário municipal de Saúde. Ela foi além e rogou uma praga contra o chefe do Executivo municipal, dizendo que ele não seria reeleito.
Um dia após dar as primeiras declarações sobre o prefeito, ela voltou às redes sociais – após a confirmação da exoneração do sobrinho – e chamou Júlio Cezar de “covarde”. “Júlio César, quando conceder uma entrevista, tenha a coragem de citar os nomes das pessoas. Você, falou que uma senhora disse que no seu governo, havia corrupção. Não sei se foi comigo, já que não citou meu nome. Mas, vou responder assim mesmo”, disparou, à época.
A Prefeitura e a Diocese de Palmeira dos Índios não se posicionaram sobre as declarações dadas pela desembargadora Elizabeth Carvalho.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
