[Vídeo] Professora do Sertão faz vaquinha para comprar remédio usado em tratamento de câncer
Liane Barbosa tem 27 anos e vai iniciar sessões de quimioterapia no próximo dia 04
![[Vídeo] Professora do Sertão faz vaquinha para comprar remédio usado em tratamento de câncer](https://img.7segundos.com.br/iTHxxWSDLjyG6o_mfIEka2Z7fZI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-02-25-at-110411.jpeg)
Uma professora do município de Água Branca está fazendo uma campanha para adquirir medicação necessária para o tratamento de câncer. Liane dos Santos Barbosa tem 27 anos e foi diagnosticada há um mês com linfoma de Hodgkin esclerose nodular.
"É um baque tanto para mim, como para a minha família e para os meus amigos. A gente está se dando força neste momento complicado. Tem dias que a gente não quer se entregar, mas tem dias que a gente se abala, tanto eu como a minha família, principalmente a minha mãe, que está comigo em todos os momentos", relata a jovem.
Liane conta que, como parte do tratamento precisa fazer uso da medicação Bleomicina 15U e a primeira aplicação do medicamento deveria acontecer no próximo dia 04 de março, quando está marcada a primeira sessão de quimioterapia a que ela será submetida.
A médica hematologista com quem a professora está se tratando afirma que o uso do remédio pode garantir 80% de chances de cura da doença e apesar do medicamento fazer parte da lista do Sistema Único de Saúde, ele está em falta. A professora está reunindo os documentos necessários para acionar a Defensoria Pública e, enquanto isso, fez uma vaquinha para tentar comprar as primeiras doses da medicação.
A professora conta que até agora, usou o próprio dinheiro para custear as viagens e outras despesas durante o diagnóstico, mas nem ela e nem a família tem condições financeiras para arcar com as doses do remédio, que tem custo total em torno de R$ 8 mil.
"Felizmente conseguimos uma boa quantia [com a vaquinha], mas quando fui pesquisar para de fato comprar a medicação, descobri que ela está em falta no Brasil. Estou tentando ver se tem algum hospital que possa vender, mas é possível que seja necessário importar o remédio, então o custo pode ser muito maior do que esperamos", declarou.
Quem puder ajudar, pode enviar PIX pela Caixa Econômica (CPF: 10714796441) ou pelo Nubank (cel:82999505335)
Últimas notícias

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
