Agentes denunciam empresa que administra Presídio do Agreste por exploração trabalhista
Segundo os denunciantes, eles são obrigados a exercer a função de policiais penais

Agentes penitenciários que exercem suas funções no Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar que estão sendo explorados pela empresa responsável pela administração do local, a Reviver.
De acordo com um dos agentes que procurou nossa equipe de reportagem, a categoria exerce, muitas vezes, a função de polícia penal, fazendo condução de presos, intervenção em pavilhões, revista em cela, entre outras coisas, e não recebem adicional de periculosidade.
"Estamos cansados de sermos enganados por esta empresa que nos explora. Estamos lutando há anos pelo adicional de periculosidade e a empresa alega à justiça que nós não temos direito por não termos contato direto com os presos, o que é uma mentira", relatou um dos agentes, que terá a identidade preservada.
Segundo ele, os agentes são constantemente ameaçados pelos presos. "Dois dos nossos colegas foram assassinados fora do presídio por terem sido identificados como funcionários do presídio. Como que a empresa tem a coragem de dizer que não corremos risco?", continuou o agente.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que informou que a relação trabalhista dos agentes penitenciários do Presídio do Agreste está sob responsabilidade da empresa administradora, no caso a Reviver, que ficou de emitir uma nota oficial na última quinta-feira (25), mas até o momento nenhuma resposta foi repassada.
Últimas notícias

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
