Agentes denunciam empresa que administra Presídio do Agreste por exploração trabalhista
Segundo os denunciantes, eles são obrigados a exercer a função de policiais penais
Agentes penitenciários que exercem suas funções no Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar que estão sendo explorados pela empresa responsável pela administração do local, a Reviver.
De acordo com um dos agentes que procurou nossa equipe de reportagem, a categoria exerce, muitas vezes, a função de polícia penal, fazendo condução de presos, intervenção em pavilhões, revista em cela, entre outras coisas, e não recebem adicional de periculosidade.
"Estamos cansados de sermos enganados por esta empresa que nos explora. Estamos lutando há anos pelo adicional de periculosidade e a empresa alega à justiça que nós não temos direito por não termos contato direto com os presos, o que é uma mentira", relatou um dos agentes, que terá a identidade preservada.
Segundo ele, os agentes são constantemente ameaçados pelos presos. "Dois dos nossos colegas foram assassinados fora do presídio por terem sido identificados como funcionários do presídio. Como que a empresa tem a coragem de dizer que não corremos risco?", continuou o agente.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que informou que a relação trabalhista dos agentes penitenciários do Presídio do Agreste está sob responsabilidade da empresa administradora, no caso a Reviver, que ficou de emitir uma nota oficial na última quinta-feira (25), mas até o momento nenhuma resposta foi repassada.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
