Empresário desaparecido é encontrado morto, em Olho d'água da Flores
Os suspeitos do crime haviam forjado o sequestro para conseguir dinheiro

Nesse sábado (27), o empresário Gilmário Alencar mais conhecido como ‘Gil da Funerária’, que estava desaparecido desde a manhã da quarta-feira, 24, foi encontrado morto com o corpo carbonizado, em Olho d'agua das Flores, interior de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia, os criminosos mataram o empresário e ainda tentaram simular um sequestro para conseguir dinheiro com os familiares. Os autores do crime foram presos e um morreu em confronto com policiais da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato da cidade, que contou com a participação de dois funcionários e do genro dele. O dono do lava jato e o genro deviam R$ 10 mil e R$ 8 mil, respectivamente à vítima, que vinha cobrando a dívida.
O empresário Gilmário Alencar foi rendido dentro da lava jato, no dia 24, por um dos funcionários do estabelecimento, que estava armado com uma espingarda calibre 12. Foi esse funcionário que morreu em confronto com a polícia.
Em seguida, Gilmário foi assassinado por estrangulamento e seu corpo foi deixado dentro do escritório do lava jato.Enquanto isso, para simular um sequestro, o dono do lava jato levou o veículo da vítima, uma Hilux SW4, para Arapiraca, onde o abandonou em um posto de combustíveis.
“Além de se livrar da dívida pela qual vinha sendo cobrado, o dono da lava jato tinha a intenção também de conseguir o dinheiro do resgate com a família da vítima”, disse o delegado Gustavo Xavier.Após abandonar o veículo de Gilmário, o dono do lava jato foi trazido de volta a Olho D’Água das Flores pelo genro, que dirigia um veículo Fiorino.
Ao chegaram à cidade, o dono do lava jato e seus dois funcionários colocaram o corpo da vítima na carroceria da Fiorino e seguiram em direção à zona rural da cidade, onde o corpo do empresário Gilmário Alencar foi incendiado em um tipo de tonel.Foram apreendidos com os suspeitos uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.
Veja também
Últimas notícias

Detran Alagoas orienta como evitar possíveis golpes na compra de veículos usados

CNU 2025: Governo divulga gabaritos oficiais da prova; veja as respostas

INSS, IOF e perda de mandato: veja destaques na pauta do Congresso desta semana

Acidente de trânsito deixa dois jovens feridos na AL-220 em Arapiraca

José Dirceu: 'Bolsonaro não tem condições de ir para a prisão comum'

Dono de barraca de praia é preso por se masturbar olhando para cliente na Praia de Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
