Empresário desaparecido é encontrado morto, em Olho d'água da Flores
Os suspeitos do crime haviam forjado o sequestro para conseguir dinheiro

Nesse sábado (27), o empresário Gilmário Alencar mais conhecido como ‘Gil da Funerária’, que estava desaparecido desde a manhã da quarta-feira, 24, foi encontrado morto com o corpo carbonizado, em Olho d'agua das Flores, interior de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia, os criminosos mataram o empresário e ainda tentaram simular um sequestro para conseguir dinheiro com os familiares. Os autores do crime foram presos e um morreu em confronto com policiais da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato da cidade, que contou com a participação de dois funcionários e do genro dele. O dono do lava jato e o genro deviam R$ 10 mil e R$ 8 mil, respectivamente à vítima, que vinha cobrando a dívida.
O empresário Gilmário Alencar foi rendido dentro da lava jato, no dia 24, por um dos funcionários do estabelecimento, que estava armado com uma espingarda calibre 12. Foi esse funcionário que morreu em confronto com a polícia.
Em seguida, Gilmário foi assassinado por estrangulamento e seu corpo foi deixado dentro do escritório do lava jato.Enquanto isso, para simular um sequestro, o dono do lava jato levou o veículo da vítima, uma Hilux SW4, para Arapiraca, onde o abandonou em um posto de combustíveis.
“Além de se livrar da dívida pela qual vinha sendo cobrado, o dono da lava jato tinha a intenção também de conseguir o dinheiro do resgate com a família da vítima”, disse o delegado Gustavo Xavier.Após abandonar o veículo de Gilmário, o dono do lava jato foi trazido de volta a Olho D’Água das Flores pelo genro, que dirigia um veículo Fiorino.
Ao chegaram à cidade, o dono do lava jato e seus dois funcionários colocaram o corpo da vítima na carroceria da Fiorino e seguiram em direção à zona rural da cidade, onde o corpo do empresário Gilmário Alencar foi incendiado em um tipo de tonel.Foram apreendidos com os suspeitos uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.
Veja também
Últimas notícias

Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

'Timba', torcedor conhecido do CSA, é atropelado por ônibus no bairro do Farol
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
