Com lockdown, Câmara suspende volta presencial de servidores
As restrições decretadas começaram a valer neste domingo (28) e valerão por 15 dias.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu suspender a “retomada gradativa” das atividades presenciais na Casa diante do lockdown decretado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). As restrições decretadas começaram a valer neste domingo (28) e valerão por 15 dias.
No documento publicado nesta segunda-feira (1), Lira especifica que as empresas que prestam serviços à Câmara dos Deputados poderão organizar turnos de revezamento, com banco de horas para “manter o funcionamento das atividades essenciais”.
Porém, diz o presidente, deve ser garantida a prestação de serviços de apoio ao plenário e às comissões permanentes, temporárias e mistas.
A Câmara e o Senado pararam de informar casos de covid-19 entre os servidores. Até o dia nove de fevereiro, a Câmara havia registrado 27 casos entre os servidores e colaboradores. O Congresso em Foco questionou a Casa sobre se o número de casos aumentou, mas não recebeu uma resposta.
Câmara e Senado param de informar casos de covid entre os servidores No Distrito Federal, segundo o último boletim publicado neste domingo (28) pela Secretaria de Saúde do DF, já foram registradas 4.838 mil mortes por covid-19. O número de novos casos chegou a 1.079 , totalizando 296.694 casos confirmados. A letalidade no DF é de 1,7% enquanto a taxa de mortalidade é de 144,2 por 100 mil habitantes.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
