Covid-19: apenas dois bairros de Arapiraca não registraram mortes pelo vírus
Com o aumento no número de casos, município entrou na fase vermelha
A pouco mais de dois meses de completar um ano que a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, registrou a primeira morte por Covid-19, apenas dois dos 40 bairros do município não registraram óbitos pela doença: Nova Esperança e São Luiz II.
Apesar de não registrarem nenhuma morte, os dois bairros tiveram 222 (Nova Esperança) e 51 (São Luiz II) casos confirmados, de acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e analisados pela Agência Tatu.
No topo do ranking dos bairros com mais óbitos, aparecem com maior incidência o Centro, com 4 mortes a cada mil habitantes; Guaribas, com 2; e São Luiz I, com quase 2.
O Painel Covid-19 mostra ainda que das 243 pessoas que faleceram em Arapiraca até essa quarta-feira (10), 229 tiveram seus locais de residência identificados.
Avanço nos casos
Atualmente, assim como todas as outras cidades do Agreste e Sertão, Arapiraca se encontra na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. As outras cidades do estado regrediram à Fase Laranja, incluindo a capital alagoana, conforme anúncio feito durante live pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). As medidas foram publicadas na última segunda-feira (08) no Diário Oficial de Alagoas (DO-AL).
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
