Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de italiano acusado de assassinar marido de advogada

Palmieri foi conduzido ao sistema prisional

Por 7Segundos 10/03/2021 18h06 - Atualizado em 11/03/2021 09h09
Justiça decreta prisão preventiva de italiano acusado de assassinar marido de advogada
Pasquale Palmieri - Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (10), o  juiz George Leão de Omena converteu a prisão em flagrante do italiano Pasquale Palmieri em prisão preventiva. O italiano é acusado de assassinar, nessa terça-feira, José Benedito Alves de Carvalho, na porta do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

A decisão do magistrado foi anunciada após a análise dos argumentos da defesa e do Ministério Público Estadual. O acusado foi conduzido ao sistema prisional do estado.

Relembre o caso

Nessa terça-feira (09), o bacharel em direito José Benedito Alves de Carvalho foi assassinado a tiros em frente ao Fórum do Barro Duro após tentar defender a esposa. Os tiros foram disparados por Pasquale Palmieri, preso em flagrante momentos depois do crime pela Polícia Judiciária.

O acusado tinha ido ao Fórum para participar de uma audiência de conciliação com sua ex-mulher. Antes, ele discutiu com a advogada Maricélia Schlemper, que representa sua ex-esposa. Palmieri, então, atirou contra Maricélia e José Benedito tomou a frente e foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao Hospital Geral do Estado.

O italiano foi conduzido por militares do Batalhão de Eventos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Os policiais apreenderam um Chevrolet Prisma, de cor preta, e o revólver da marca Taurus, de calibre 32, usado no crime. Uma quantia de R$ 5.786,00 em espécie e uma nota de 20 dólares também foram encontradas no interior do veículo.