Justiça decreta prisão preventiva de italiano acusado de assassinar marido de advogada
Palmieri foi conduzido ao sistema prisional
Na tarde desta quarta-feira (10), o juiz George Leão de Omena converteu a prisão em flagrante do italiano Pasquale Palmieri em prisão preventiva. O italiano é acusado de assassinar, nessa terça-feira, José Benedito Alves de Carvalho, na porta do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.
A decisão do magistrado foi anunciada após a análise dos argumentos da defesa e do Ministério Público Estadual. O acusado foi conduzido ao sistema prisional do estado.
Relembre o caso
Nessa terça-feira (09), o bacharel em direito José Benedito Alves de Carvalho foi assassinado a tiros em frente ao Fórum do Barro Duro após tentar defender a esposa. Os tiros foram disparados por Pasquale Palmieri, preso em flagrante momentos depois do crime pela Polícia Judiciária.
O acusado tinha ido ao Fórum para participar de uma audiência de conciliação com sua ex-mulher. Antes, ele discutiu com a advogada Maricélia Schlemper, que representa sua ex-esposa. Palmieri, então, atirou contra Maricélia e José Benedito tomou a frente e foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao Hospital Geral do Estado.
O italiano foi conduzido por militares do Batalhão de Eventos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Os policiais apreenderam um Chevrolet Prisma, de cor preta, e o revólver da marca Taurus, de calibre 32, usado no crime. Uma quantia de R$ 5.786,00 em espécie e uma nota de 20 dólares também foram encontradas no interior do veículo.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
