Polícia do Piauí elucida crime envolvendo militares alagoanos que resultou na morte de subtenente
Grupo de Alagoas teria sido atraído para emboscada e autor dos disparos teria relação com contrabando de cigarros

A polícia do Piauí já tem informações sobre a autoria e a motivação do crime que vitimou subtenente da reserva da Polícia Militar de Alagoas, João Wellington Bezerra Lins, 53, ocorrido no último sábado (06), em Teresina.
Em entrevista à imprensa local, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, conhecido como delegado Barêtta, afirmou que o responsável pelo homicídio do militar aposentado alagoano partiram de uma pessoa envolvida com o contrabando de cigarros, e o crime teria sido motivado por uma dívida dessa mercadoria.
João Wellington fazia parte do grupo formado por mais quatro pessoas - mais dois PMs alagoanos aposentados e mais dois civis - que viajou de Alagoas para fazer a cobrança de uma dívida no bairro Poti Velho, em Teresina, capital do Piauí, na manhã do último sábado.
Durante a cobrança da dívida, o subtenente foi baleado no abdome e chegou a ser socorrido com vida, mas morreu pouco depois no hospital. Os demais do grupo que haviam viajado com ele e um outro homem chegaram a ser detidos, mas foram liberados após prestarem depoimento. A polícia não esclareceu se o quinto detido teria envolvimento com o crime.
Barêtta disse que os militares e os outros dois civis do grupo informaram que eles estavam indo fazer uma cobrança referente a venda de um carro, mas logo a polícia descobriu que na verdade eles teriam ido cobrar dívida de R$ 75 mil, referente a um carregamento de cigarro contrabandeado.
O comprador da carga - que foi identificado pela polícia - teria marcado encontro com o grupo vindo de Alagoas para efetuar o pagamento, mas na verdade de tratava de uma emboscada. Quando os militares e os outros dois civis estavam no local marcado, outras quatro pessoas chegaram em um veículo preto, já atirando.
Conforme o delegado, as investigações sobre o crime prosseguem com a busca de mais elementos técnicos para a conclusão do inquérito policial.
Ainda no sábado, o comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota informando que a instituição está acompanhando o andamento das investigações e que, ao final delas, poderá adotar providências em relação aos outros dois militares da reserva. O comando esclareceu ainda que a viagem dos militares não se tratou de missão oficial da PM de Alagoas e manifestou pesar pela morte do subtenente.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
