Príncipe Philip deixa o hospital após 1 mês internado
Marido da rainha Elizabeth II foi internado em 16 de fevereiro como 'medida de precaução', após passar mal, e depois foi transferido e passou por uma cirurgia cardíaca
O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, recebeu alta nesta terça-feira (16) após um mês internado.
O príncipe Philip, de 99 anos, deixou o hospital King Edward VII de Londres durante a manhã.
O príncipe consorte foi internado em 16 de fevereiro como "medida de precaução", após passar mal e depois foi transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca.
Aposentado da vida pública desde 2017, Philip completará 100 anos em junho.
Rainha Elizabeth II, Príncipe Philip, Harry, William, Kate Midleton, Charlotte e George em foto de 2017 — Foto: REUTERS/Toby Melville
Príncipe Philip
O duque de Edimburgo detém o recorde de longevidade de todos os consortes ingleses. Philip serviu à Marinha durante a Segunda Guerra, e sua aposentadoria como figura pública foi anunciada em maio de 2017.
De ascendência alemã e tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.
Ele era um jovem de 18 anos quando conheceu Elizabeth, antes da guerra. Lilibeth, como era chamada por sua mãe, ela tinha 13 anos e se apaixonou. Os dois se casaram oito anos depois, em 20 de novembro de 1947.
Nomeado duque de Edimburgo, Philip teve que renunciar aos seus títulos de nobreza anteriores e à sua religião ortodoxa, convertendo-se à Igreja Anglicana.
Árvore genealógica da família real britânica. — Foto: Arte G1