Entidades entregam documento ao BPM para estratégia do Ronda no Bairro
Segundo Cláudio Júnior, comandante do Batalhão acenou positivamente para trazer o programa
Representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), da Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entregaram, na manhã desta terça-feira (16), documento ao Terceiro Batalhão da Polícia Militar, com informações que poderão auxiliar na implantação do Ronda no Bairro em Arapiraca.
“Fizemos a solicitação para trazer esse programa para a nossa cidade na primeira reunião que tivemos com o novo comandante do Batalhão, o tenente-coronel Aloísio, e ele foi muito empático com a gente e com todos os pleitos que fizemos. Na última sexta-feira, ele telefonou dizendo que estava articulando junto ao comando da Polícia Militar e do governo do Estado e tinha uma resposta positiva quanto ao programa”, declarou Cláudio Júnior, presidente da Acena.
Na ocasião, o comandante Aloísio solicitou que as entidades relacionadas elaborassem um documento com informações sobre o comércio de Arapiraca. “Levantamos dados sobre as principais ruas, a quantidade de empresas e falando também sobre as particularidades do nosso comércio, que serve de polo para cerca de 20 municípios que ficam no entorno de Arapiraca. Segundo dados de 2019, cerca de 30 mil pessoas circulam diariamente no comércio da nossa cidade”, explicou.
O comandante Aloísio não recebeu pessoalmente o documento porque precisou ir a Maceió participar de uma reunião com o Comando, mas, de acordo com Cláudio Júnior, o tenente-coronel tem atendido os pleitos do setor.
“Ele colocou a Força Tática no Centro e vários policiais a pé. Além disso, todas as situações que têm ocorrido no Centro, como um assalto a uma loja, a Polícia Militar chegou ao local em menos de cinco minutos. Isso é inédito para nós”, declarou.
A respeito do Ronda no Bairro, o presidente da Acena afirmou que o programa deve ter um impacto muito positivo na sensação de segurança e redução da criminalidade. “A principal vantagem é que teríamos policiamento de maneira ininterrupta no Centro, diferente de agora que, se acontecer alguma ocorrência em outro bairro, a força policial vai se deslocar para lá, e com o Ronda no Bairro, isso não acontece, porque ele ficará no Centro, podendo responder de maneira rápida a qualquer situação. Além disso, o policiamento ostensivo vai coibir os criminosos e aumentar a sensação de segurança”, ressaltou.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
