Covid -19

Luciano Barbosa assina documento para compra de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19

Por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas

Por Assessoria 20/03/2021 08h08
Luciano Barbosa assina documento para compra de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19
Assinatura do manifesto de interesse para a compra dos imunizantes - Foto: Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa assinou, no fim da tarde desta sexta-feira (19), o manifesto de interesse para a compra de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19.

O documento prevê a aquisição da vacina por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul).

“Uma vez efetivada essa compra, poderemos imunizar 100 mil pessoas e darei prioridade aos servidores da Educação e aos alunos, já que as doses vindas do Ministério da Saúde devem continuar imunizando os grupos de risco por idade e os profissionais de saúde. Espero que o consórcio tenha êxito em sua compra, porque a educação tem sido a mais prejudicada com essa pandemia”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, o esforço dos professores, embora seja digno de reconhecimento, não consegue vencer sozinho essa pandemia.

“Só a volta da normalidade nos dará tranquilidade de ter uma educação pública cumprindo o seu papel e isso só será possível na plenitude com a vacina. O combate à pandemia é a maior prioridade administrativa do município. Faremos o que estiver ao nosso alcance para vencer esse momento. Com fé em Deus e muito trabalho venceremos “, completou Luciano Barbosa.