Sindilojas quer que fechamento das lojas às segundas seja reconsiderado em Arapiraca
Empresários irão pedir que Luciano Barbosa intervenha junto ao governo do Estado
O prejuízo provocado por manter as portas fechadas no melhor dia de vendas na semana fez com que os empresários de Arapiraca solicitassem uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa (MDB) a respeito do decreto que proíbe a abertura das lojas do Centro às segundas-feiras, mas mantém a feira livre e bancos em funcionamento.
O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca terá reunião com o prefeito na tarde desta segunda-feira para pedir ao gestor, que é ex-vice governador, para interceder junto ao governador Renan Filho (MDB) para que o fechamento do comércio às segundas-feiras em Arapiraca seja revisto.
“Arapiraca tem uma dinâmica diferente, o comércio tem seu melhor dia de movimento na segunda-feira, que é o dia da feira livre. Já está sendo muito difícil para a gente desde o início da pandemia e agora tiram de nós o melhor dia de vendas”, declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.
Esta segunda-feira, 22 de março, é a primeira em que os estabelecimentos não-essenciais do comércio devem manter as portas fechadas. A decisão, válida para todos os municípios alagoanos, foi determinada por decreto do governo estadual no Plano de Distanciamento Social Controlado. O decreto estabelece que as lojas do centro do município devem funcionar apenas de terça a sexta, das 9h às 17h.
Malta afirma que, mesmo às segundas-feiras, o movimento no comércio não-essencial é intenso a ponto de provocar aglomerações, justificativa apresentada pelo governo estadual para determinar o fechamento do comércio às segundas.
“A gente concorda com o fechamento do comércio aos sábados e domingos, e também estamos cientes da necessidade de cobrar dos nossos funcionários e dos clientes o uso de máscara e da aplicação das demais medidas sanitárias. Apenas uns poucos pensam diferente e não cumprem essas exigências. A maioria cumpre não só por respeito às pessoas como também é uma maneira de proteger o próprio negócio, porque se tivermos novamente um período de comércio fechado, muitos irão falir”, declarou.
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
