Sindilojas quer que fechamento das lojas às segundas seja reconsiderado em Arapiraca
Empresários irão pedir que Luciano Barbosa intervenha junto ao governo do Estado
O prejuízo provocado por manter as portas fechadas no melhor dia de vendas na semana fez com que os empresários de Arapiraca solicitassem uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa (MDB) a respeito do decreto que proíbe a abertura das lojas do Centro às segundas-feiras, mas mantém a feira livre e bancos em funcionamento.
O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca terá reunião com o prefeito na tarde desta segunda-feira para pedir ao gestor, que é ex-vice governador, para interceder junto ao governador Renan Filho (MDB) para que o fechamento do comércio às segundas-feiras em Arapiraca seja revisto.
“Arapiraca tem uma dinâmica diferente, o comércio tem seu melhor dia de movimento na segunda-feira, que é o dia da feira livre. Já está sendo muito difícil para a gente desde o início da pandemia e agora tiram de nós o melhor dia de vendas”, declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.
Esta segunda-feira, 22 de março, é a primeira em que os estabelecimentos não-essenciais do comércio devem manter as portas fechadas. A decisão, válida para todos os municípios alagoanos, foi determinada por decreto do governo estadual no Plano de Distanciamento Social Controlado. O decreto estabelece que as lojas do centro do município devem funcionar apenas de terça a sexta, das 9h às 17h.
Malta afirma que, mesmo às segundas-feiras, o movimento no comércio não-essencial é intenso a ponto de provocar aglomerações, justificativa apresentada pelo governo estadual para determinar o fechamento do comércio às segundas.
“A gente concorda com o fechamento do comércio aos sábados e domingos, e também estamos cientes da necessidade de cobrar dos nossos funcionários e dos clientes o uso de máscara e da aplicação das demais medidas sanitárias. Apenas uns poucos pensam diferente e não cumprem essas exigências. A maioria cumpre não só por respeito às pessoas como também é uma maneira de proteger o próprio negócio, porque se tivermos novamente um período de comércio fechado, muitos irão falir”, declarou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
