Em apenas um dia prefeitura de Penedo vacina mais de 700 idosos
Imunização disponível na Central de Vacinação, por meio de visita domiciliar e ainda com disponibilidade de transporte para quem mora na zona rural
Somente nesta quarta-feira (24), mais de 700 idosos foram vacinados contra Covid-19 em Penedo.
A imunização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atendeu 713 pessoas com 66 anos ou mais, sendo que seis receberam a segunda dose da proteção contra o Coronavírus.
A assistência proporcionada pelo governo Ronaldo Lopes/João Lucas está disponível na Central de Vacinação instalada nas dependências da Escola Estadual Ernani Méro, das 7h às 17 horas.
Entre idosos e profissionais de saúde que já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante, a SEMS Penedo já vacinou quase cinco mil pessoas, exatamente 4.970 até esta quarta-feira, 24.
A Prefeitura de Penedo informa que não decide quais os grupos prioritários para a campanha que atende critérios definidos pelo Ministério da Saúde e que o avanço na quantidade de pessoas imunizadas depende do repasse de vacinas ao município.
O que o governo Crescendo Com Seu Povo faz por recursos próprios é, por exemplo, disponibilizar transporte dos idosos que residem na zona rural para receber a vacina.
Outra prova do compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com os que mais precisam é a vacinação em domicílio para pessoas acamadas ou que não têm condições de se locomover.
Além disso, a gestão da SEMS Penedo está sempre em contato direto com o PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e o governo estadual para receber as vacinas, assim que ocorrer a liberação de novos lotes, trabalho que faz com que a faixa etária vacinada aqui seja a mais baixa de Alagoas.
São essas iniciativas e o comprometimento dos servidores públicos com a população que colocam Penedo entre os municípios alagoanos com melhor desempenho na campanha de vacinação contra Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
