Terceiro ponto de vacinação será implantado neste sábado (27), em Arapiraca
Para atualizar o cartão, é só procurar a Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo ou sua Unidade Básica de Saúde (UBS).
Arapiraca tem ampliado o número de pontos para vacinação e, a partir deste sábado (27), o Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Integral Mário César Fontes, localizado no bairro Baixão, também estará disponível para o grupo prioritário, que, por enquanto, é de idosos com idades a partir de 68 anos, e profissionais de saúde.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, a estrutura já está sendo montada no local, que promoverá mais conforto e diminuirá aglomerações nos demais pontos de vacinação.
A Coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, explica que o novo ponto de vacinação também funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, e ratifica que há vacinas disponíveis para todos que forem inseridos nos grupos de vacinação.
“As vacinas chegam destinadas a públicos específicos. As estimativas são feitas pelo IBGE, então não precisam ter pressa para vacinar porque a dose está garantida. A orientação é que as pessoas prefiram os dias de menos fluxo”, explicou a enfermeira.
Para se vacinar, é só procurar um dos pontos de vacinação, portando documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, e Cartão Nacional de Saúde, que deve estar atualizado com endereço de Arapiraca.
Para atualizar o cartão, é só procurar a Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo ou sua Unidade Básica de Saúde (UBS).
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
